quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atenção ao setor defensivo

Givanildo faz alterações na zaga do Paysandu e deve lançar nova dupla na volta da Série B

Aos poucos, na reta final de preparação antes do retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Givanildo Oliveira vai fazendo as mudanças para fechar a formação titular do time bicolor. As principais mudanças foram na defesa. Apesar de iniciar a movimentação com Diego Bispo e Raul na zaga, o treinador surpreendeu e, durante o treino, fez duas alterações no setor defensivo bicolor, colocando Jean e Fábio Sanches em campo. Para grande parte da torcida, essa deveria ser a dupla titular. A formação principal teve Zé Carlos no gol; Yago, Diego Bispo, Raul e Janilson na defesa; Vânderson, Zé Antônio, Alex Gaibu e Eduardo Ramos no meio de campo; Iarley e Marcelo Nicácio no ataque.

Ao final do treinamento, Givanildo conversou por cerca de 15 minutos com Fábio Sanches, Jean, Vânderson e Nicácio. Na pauta do bate-papo, a forma como o Papão tem que encarar os próximos jogos e, principalmente, a disputa da competição. As presenças dos dois zagueiros, para muitos, é um indício forte que ambos podem estrear com a camisa alviazul na terça-feira, contra o Guaratinguetá-SP, na Curuzu.

Mais do que garantido com a camisa nove, o centroavante Marcelo Nicácio sabe que ainda faltam detalhes a serem corrigidos nesses dias que faltam antes do próximo jogo. "Ainda tem coisas para se consertar e o professor é capacitado para isso. Acredito que chegaremos muito bem na terça-feira, a 100% em busca da vitória. Perdemos alguns jogos porque vacilamos. Foram mais erros nossos do que méritos dos adversários. Isso serviu de alerta para que a gente esteja sempre atento. Vimos que a nossa qualidade não deixa a desejar a ninguém e vamos fortes para essa Série B."

O atacante fez questão de reafirmar a impressão que tem da força do elenco do Paysandu. Para Nicácio, mesmo perdendo, o time paraense mostrou força contra todos os adversários que enfrentou. "Comentei com os companheiros que esses seis jogos serviram para vermos como será a competição. Percebi que não tem equipe melhor. A Chapecoense-SC, que é líder e jogava em casa, e a encaramos de igual para igual e perdemos por pouco. O que vai fazer a diferença é a concentração, focar sempre do começo ao fim."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário