Paysandu apura o em treino tático chute para fazer bonito
O Paysandu realizou um treinamento técnico na manhã de ontem com, mais uma vez, ênfase às finalizações. A novidade da movimentação foi a presença do lateral esquerdo Rodrigo Alvim. O jogador se recuperou de uma lesão grau um na coxa esquerda e passar a ser mais uma opção de Givanildo Oliveira para o retorno aos jogos do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, os atacantes Héliton e João Neto, o volante Billy e o meia Djalma não participaram do treino. Todos se recuperam de lesões no departamento médico bicolor. No período da tarde, o grupo realizou trabalho físico em uma academia da capital paraense.
Mesmo com o retorno de Alvim, a posição parece ainda ser cativa de Janilson, até pela proximidade do jogo de terça-feira e o pouco tempo que o concorrente terá para tentar ganhar a vaga. Para quem começou muito mal a competição, Janilson até que vive um momento de calmaria. Ele faz um paralelo entre a sua recuperação em campo e a que o time bicolor busca na Segundona.
"Não só eu, mas qualquer pessoa que tenha conhecimento no futebol sabe que jogo dá uma condição a mais. Agora, se não teve, é mais um obstáculo que temos de passar por cima. Vamos ver. A situação que encontramos não é desesperadora, acho que no campo isso pode ser resolvido", disse. "Pela torcida, pelos jogadores e pela camisa que o Paysandu carrega, cada um precisa puxar um pouco da responsabilidade para si e levar dentro de campo atrás dos resultados positivos."
O lateral considera que os dois jogos seguidos dentro de casa e, principalmente, na Curuzu, podem servir de trunfo para o time paraense. Não só pela melhora na classificação como pelo moral que dará aos jogadores. "Você precisa chegar aos lugares e se adequar, e aqui eu já me acostumei. As pressões que vierem até nós, não podem nos afetar. A minha cabeça está tranquila quanto a isso. Jogar em Belém é um ponto forte, tanto na Curuzu quanto no Mangueirão."
Janílson defende a qualidade do elenco e as chances de conseguir vaga também quando atuar como visitante. "Nosso time mostrou que tem um bom elenco, que pode se superar dentro de campo, tanto dentro quanto fora de casa. Mostramos isso contra o Ceará-CE, Atlético-GO, Chapecoense-SC. Temos plenas chances de fazer uma boa competição.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário