quarta-feira, 17 de julho de 2013

Agora tem que aproveitar

Com novidades na equipe titular, Papão volta à Copa do Brasil diante do Atlético-PR, no Mangueirão

Depois de ir ao inferno e voltar, o Paysandu entra em campo hoje pela Copa do Brasil. O time bicolor, desclassificado em casa pelo Naviraiense-MS, foi beneficiado pela escalação irregular de dois jogadores do rival e ganhou uma nova oportunidade via Justiça Desportiva, que excluiu o clube mato-grossense da competição. Agora, diante do Atlético-PR, a equipe alviceleste começa a terceira fase da Copa com a obrigação de conquistar um bom resultado diante de sua torcida, no Mangueirão, para buscar a classificação no jogo de volta, no Paraná.

As duas equipes entram em campo desfalcadas. Do lado alviazul, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o centroavante Marcelo Nicácio, que já entrou em campo pelo torneio quando defendia o Vitória-BA. Entre os rubro-negros, o técnico Vagner Mancini resolveu poupar alguns atletas da maratona de jogos, em especial os mais veteranos. Com isso, o zagueiro Luiz Alberto (33) e o meia Paulo Baier (38) nem vieram a Belém.

O técnico Givanildo Oliveira nos últimos dias tem dado atenção especial nos treinamentos ao setor defensivo da equipe, um dos mais vazados da Série B do Campeonato Brasileiro. O pernambucano sabe que numa competição mata-mata tomar gols em casa pode ser fatal, e pede atenção especial aos jogadores para evitar surpresas desagradáveis diante do Furacão paranaense. 'Ninguém mais joga aberto, indo só para frente, ainda mais na Copa do Brasil, onde um gol faz muita diferença. Nós teremos que ser agressivos, pois estarmos em casa. Mas teremos pela frente um time forte, de primeira divisão, então é preciso ter paciência', disse.

E na partida de hoje Givanildo lança uma nova dupla de zaga. Fábio Sanches e Raul atuaram em parte do empate com o São Caetano-SP, mas será a primeira vez que ambos iniciam uma partida lado a lado. O titular na ocasião foi o experiente Jean, que não foi bem e perdeu a vaga entre os titulares. 'Claro que o Jean é um jogador mais experiente, que conversa e orienta o time todo, agora todo mundo sabe da qualidade do Raul, mostrada no Campeonato Paraense. Se for para ele entrar, vai dar conta do recado', diz Fábio Sanches.


O volante Ricardo Capanema, que admite um certo favoritismo para o Atlético-PR na briga pela vaga, diz que o fato do Paysandu ter voltado ao torneio depois de perder em campo dá um ânimo a mais para o elenco do representante paraense, que deve contar com o apoio maciço da torcida logo mais. 'Temos que aproveitar essa segunda chance dando o melhor. Todos têm que se ajudar em campo, um correr pelo outro.' O jogador ressalta que, como é uma equipe de uma qualidade técnica maior, a tendência é o jogo ficar com mais espaços para os dois times. 'É sempre difícil jogar contra um time de primeira divisão. Felizmente é um time que joga e deixa jogar. Temos que aproveitar a posse de bola e criar jogadas para finalizarmos.'

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário