Desde o término da Copa das Confederações, o clube mineiro ainda não conseguiu marcar um golzinho sequer. Após ser goleado pelo Figueirense, por 3 a 0, o time teve uma pequena evolução e arrancou um empate sem gols contra o Oeste, em Itápolis. O resultado, porém, não foi suficiente para afastá-lo das últimas posições, onde soma nove pontos.
Mira afiada
Depois de 11 dias desde o duelo contra o Oeste, na terça-feira retrasada, o técnico Nedo Xavier espera, enfim, ter solucionado o problema da falta de gols. Durante este tempo, ele fez alguns trabalhos específicos de finalização para tentar colocar um fim no jejum de gols.
“Nos jogos anteriores poderíamos ter feito mais gols. Agora, chegou a hora de darmos um salto de qualidade. Por isso, vamos entrar em campo mais ofensivos e esperamos melhorar nas finalizações, após estes trabalhos”, ressaltou Nedo.
Para a partida, o principal desfalque será o lateral-esquerdo Airton Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga deve ser ocupada por Grafitte. Por outro lado, o volante Rodrigo Souza e o meia Petros voltam de suspensão. Marabá e Malaquias devem voltar ao banco.
Começa a maratona
O Paysandu inicia uma maratona de três partidas longe de casa. Além deste duelo contra o Boa, enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil, e o ABC, em Natal, pela Série B. O lateral-esquerdo Janilson não viajou com o grupo e segue fora. Com o lateral fora, o meia Alex Gaibú continuará a ser improvisado no setor.
Por enquanto, as dúvidas do técnico Givanildo Oliveira estão no ataque. O veterano Iarley voltou a sentir dores na panturrilha e é dúvida. João Neto seria a primeira opção para a vaga. Existe também a possibilidade de Marcelo Nicácio ganhar a vaga de Careca.
Na defesa, contudo, Raul definitivamente ganhou a vaga de Jean ao lado de Fábio Sanches. Os dois defensores tiveram atuação bastante destacada. “Não gosto de falar que a defesa teve sua melhor atuação, porque são vários os seus componentes. Mas o Fábio Sanches e o Raul estiveram bem”, elogiou Givanildo
**Fonte AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário