sexta-feira, 26 de julho de 2013

Eliminado e com saldo de três jogadores lesionados

Depois da difícil partida diante do Atlético Paranaense – que custou a eliminação do clube paraense da Copa do Brasil com o placar desfavorável de 2 a 1 –, sob uma temperatura de cinco graus, alguns jogadores do Paysandu sentiram incômodos musculares e passaram pela avaliação do departamento médico do clube. Ao todo, três atletas fizeram exames, mas apenas um deles deve ter atenção especial , já visando o jogo deste sábado, em Natal (RN).
“Nós fizemos a revisão médica ontem (quarta) e algumas dores musculares, naturais pelo desgaste da partida, acometeram o Iarley, na região anterior da coxa direita, mas não preocupa. O Pikachu sentiu, faltando sete minutos para o fim da partida, uma dor, provavelmente uma contratura muscular na região posterior da coxa direita. Já foi medicado e iniciou fisioterapia. Ele vai fazer uma nova avaliação para ver as condições reais”, explica Flávio Freire, médico integrante da delegação bicolor.
Quanto à situação do lateral-direito, que forçou a musculatura e permaneceu em campo devido ao limite de substituições ter sido atingido, o médico explica não se tratar de caso grave, mas, de qualquer forma, é preciso garantir a recuperação ideal. “Sinceramente, eu não acredito que seja problema para sábado, a não ser que haja alguma surpresa com a evolução do atleta. Mas, de qualquer maneira, nós já medicamos. O Junior Furtado já está responsável pela fisioterapia. Se tudo der certo, esperamos que ele esteja à disposição da comissão técnica”, acrescenta.
O terceiro atleta avaliado pelo DM foi o zagueiro Raul. Este, no entanto, tem grau de preocupação menor que os demais. “Não tem problema. Conversei com ele à noite, ele já estava melhor, tinha feito gelo. Na verdade ele se queixava de câimbra, então, o desconforto foi decorrente disso, mas depois do jantar ele estava bem e não preocupa”, avalia Freire.
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário