Técnico Givanildo oliveira aguarda posição do DM para definir escalação e esquema tático bicolor
O técnico Givanildo Oliveira surpreendeu na partida contra o Atlético-PR, quando o time foi derrotado por 2 a 1 e disse adeus à Copa do Brasil. Na partida contra o Furacão, o técnico bicolor apostou no 3-5-2 como esquema tático. Apesar da eliminação, o modelo foi aprovado pelo treinador, que gostou do desempenho do time no sistema e pretende repeti-lo, dependendo apenas de um detalhe: a recuperação física de Yago Pikachu. O lateral deixou o campo da Vila Capanema com dores na musculatura posterior da coxa direita e passou a ser dúvida para a próxima rodada da Série B.
O jogador vem sendo medicado desde a noite de quarta-feira, mas o pouco tempo de recuperação e a viagem desgastante até Natal (RN), onde amanhã a equipe encara o ABC-RN, podem se configurar em empecilhos. Como a delegação conta com a presença do fisioterapeuta Júnior Furtado nessa viagem de duas semanas, o tratamento especializado começou imediatamente. "Ele (Yago) já foi medicado e Iniciou a fisioterapia do que provavelmente é uma contratura muscular. Vamos aguardar a evolução ate amanha (hoje) para ter uma avaliação mais precisa sobre as condições dele", explicou o médico Flávio Freire, que também está na delegação.
Existem duas opções para o caso de Pikachu ser vetado pelo DM bicolor. Gleissinho, que ainda não estreou com a camisa alviazul desde que chegou no clube, no começo do ano, e o meia Djalma, que já jogou improvisado na posição e passou 2012 treinando como lateral no time de baixo. Com essas opções, menos ofensivas, o treinador avaliaria se o esquema com três zagueiros seria mantido.
Já a preocupação anterior, o zagueiro Raul, que se configurava como maior, acabou sendo dissipada momentos depois do jogo. O defensor deixou a partida contra o Furacão por causa das fortes cãibras - no que Givanildo aproveitou para deixar a equipe mais ofensiva -, e não por uma lesão mais séria. "Acho que o sistema funcionou sim. Pode até continuar assim, mas não está decidido. Se formos permanecer com três zagueiros, ainda teremos que nos adaptar mais. Mas, fiquei satisfeito com o time ter sido bem armado, ter jogado bem. É bom lembrar que jogamos de igual para igual para um time de primeira divisão", explicou Givanildo após o jogo na capital paranaense.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário