sábado, 27 de julho de 2013

Papão pode ter zaga reforçada

Givanildo tem dúvidas sobre esquema tático para jogo de hoje

Maus resultados do Paysandu em sequência podem levar o técnico a mudar o esquema de jogo. Além de poder não contar com Yago e Iarley, Givanildo Oliveira avalia se mantém o sistema 3-5-2 utilizado na Copa do Brasil ou volta à antiga forma de jogar, o 4-4-2. Mesmo após a derrota diante do Atlético-PR, Givanildo Oliveira considerou o rendimento da equipe como bom, mas não confirmou como o Papão atuaria no compromisso seguinte.

Quem joga mais atrás se mostrou satisfeito com a forma de atuar, considerado mais forte na marcação e com maior segurança ao time. "O sistema foi bom, com a zaga jogando com segurança. O Jean é muito experiente e nos orientou bastante. Perdemos o jogo, mas o time foi bem; se mantivermos a pegada dificilmente correremos riscos no campeonato. Daquele jeito, ganhar da gente vai ser difícil", confirmou o zagueiro Fábio Sanches.

Givanildo conversou demoradamente com o elenco, antes do treino de ontem à tarde. De acordo com o defensor, nada foi fito sobre o assunto. Como o treinamento foi mais um rachão, não foi possível ter uma pista de como o time irá a campo. "A gente sempre procura conversar nas reapresentações. Mas não falamos sobre esquema tático. Acho que só amanhã (hoje) isso vai ser definido", disse Sanches.

O sistema é bom quando o time não é surpreendido com um gol logo no começo, resumiu Iarley. O experiente jogador acredita que o Paysandu voltará a atuar como tem feito no Campeonato Brasileiro. "Se você não toma logo o gol, a formação é boa. Estávamos bem na partida e levamos o gol que nos complicou. 

Acho que esse sistema vai ser só naquele jogo", apostou. Independente de formação ou sistema, o que os bicolores afirmam é que o limite de derrota fora de casa, por enquanto, já chegou a seu limite e que está na hora de o time incomodar como visitante. "Vai ser jogo duro, como todos têm sido. Nosso pensamento é conquistar pontos fora para não passarmos sufoco", confirmou Fábio Sanches.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário