segunda-feira, 29 de julho de 2013

Era Givanildo chega ao fim

Técnico não resistiu à goleada sofrida fora de casa para o lanterna da Série B. Amanhã equipe pega o Figueirense.

Como era de se esperar, a goleada sofrida para o lanterna da Série B, o ABC-RN, derrubou o técnico Givanildo Oliveira do comando do Paysandu. Em reunião ocorrida na tarde de ontem, a diretoria bicolor decidiu desligar o treinador. A gota d’água para a demissão do Mestre Giva, claro, foi a goleada, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, anteontem, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Resultado que deixa o Paysandu em situação complicada na Segundona.

Se os métodos de Givanildo estão ultrapassados, a forma que o Papão divulgou sua saída é bem moderno: por meio do perfil oficial do Paysandu no Twitter, às 17 horas de ontem. Em seguida, a informação foi confirmada por nota no site oficial do clube. Até o fechamento desta edição, a diretoria bicolor ainda não havia anunciado o substituto de Givanildo para a sequência da temporada.

O treinador comandou o Papão em oito jogos, obtendo seis derrotas e dois empates e apenas uma vitória. Givanildo havia assumido o cargo em junho, em substituição a Lecheva, que caiu após um péssimo início de competição.

Mesmo com mais tempo e a chegada de reforços, no entanto, o experiente comandante não conseguiu melhorar o desempenho da equipe na Segundona - mesmo depois do recesso para a disputa da Copa das Confederações. Por isso, deixa o Papão com nove pontos ganhos, na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Na nota publicada no site oficial do clube, o texto assinado pelo assessor de imprensa Jorge Luiz afirma que a saída foi amistosa. "Em reunião na tarde deste domingo (28), entre a diretoria e comissão técnica, decidiu-se, em comum acordo, que Givanildo Oliveira não é mais técnico do Paysandu. A diretoria agradece o empenho de Givanildo Oliveira no comando técnico da equipe bicolor e agradece pelos serviços prestados ao Paysandu Sport Club".

Assim, o auxiliar técnico Rogerinho Gameleira assume interinamente o comando técnico bicolor, repetindo o que ocorreu após a saída de Lecheva. Ele será o responsável por comandar a equipe na partida de amanhã, contra o Figueirense-SC, às 21h50, na Curuzu, pela 11ª rodada da Série B. O Figueira é o quatro colocado da Série B, com 10 pontos a mais que o Papão.

Givanildo Oliveira, o treinador mais vitorioso na história do Paysandu, comandou o time alviceleste nas conquistas da Série B, em 2001, da Copa Norte e da Copa dos Campeões, em 2002. Recentemente, ele completou 200 jogos à frente da equipe bicolor. Nada disso, porém, foi suficiente para lhe garantir uma sobrevida nesta última passagem pela Curuzu.

Paysandu publica nota em seu site
"Em reunião na tarde deste domingo (28), entre a diretoria e comissão técnica, decidiu-se, em comum acordo, que Givanildo Oliveira não é mais técnico do Paysandu. A diretoria agradece o empenho de Givanildo Oliveira no comando técnico da equipe bicolor e agradece pelos serviços prestados ao Paysandu Sport Club. O auxiliar-técnico, Rogerinho Gameleira, assumirá o Papão interinamente. Gameleira já comanda a equipe bicolor na partida diante do Figueirense, na próxima terça-feira (30), às 21h50, no estádio da Curuzu. A diretoria do Paysandu já busca um novo treinador, e espera em breve anunciar o nome do novo técnico bicolor.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário