domingo, 28 de julho de 2013

Lanterna goleia o Papão

ABC-RN, que não havia ganhado de ninguém na Série B do brasileiro, aplica 3 a 0 no bicola, agora em crise

A excursão do Paysandu fora de Belém terminou ontem com 100% de baixas. Três derrotas em três jogos, dois pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Depois de Boa Esporte-MG e Atlético-PR, ontem foi a vez do ABC-RN ganhar o time paraense. Lanterna da Série B e até então sem ter conseguido vencer de ninguém, ontem à noite, no estádio Frasqueirão, o time potiguar goleou o Papão por 3 a 0. Com o resultado, a equipe bicolor continua na zona de rebaixamento com nove pontos, na 17ª posição.

Os dois times voltam a campo já na terça-feira, depois de amanhã. O Papão recebe o Figueirense-SC na Curuzu. Já a equipe potiguar vai ao ABC paulista encarar o São Caetano-SP, no Anacleto Campanella. As duas partidas serão no mesmo horário, às 21h50. Na próxima rodada o técnico Givanildo Oliveira não contará com o zagueiro Fábio Sanches, que foi expulso ontem e cumprirá suspensão automática.

O jogo - O primeiro tempo começou equilibrado, mas aos poucos o time da casa foi tomando conta das ações e criando as principais chances. Aos seis minutos o lateral esquerdo Guto fez grande jogada e cruzou para a área. O centroavante Wanderley chegou de carrinho no segundo pau e quase abriu o placar para o ABC.

O Paysandu respondeu aos 19, na única oportunidade criada nos 90 minutos iniciais. O meia Eduardo Ramos fez boa jogada e soltou a bomba de perna esquerda, de longe. O goleiro Rafael Roballo mandou para escanteio. O alvinegro abriu o placar aos 23, por meio de Guto. Depois de perder duas grandes chances de dentro da área, a bola sobrou para o lateral mandar um chute cruzado, de longe, sem chances para Marcelo.

O Papão voltou com Marcelo Nicácio no segundo tempo. Com o centroavante, Givanildo Oliveira abriu mão do sistema com três zagueiros e o time mostrou mais força ofensiva. Logo no segundo minuto o camisa nove recebeu cruzamento da esquerda e testou firme para Rafael fazer grande defesa. O mesmo Nicácio teve boa chance aos 13, quando recebeu em velocidade pela esquerda e chutou cruzado para mais uma defesa do arqueiro alvinegro. Aos 21 o time paraense voltou a assustar com uma cobrança de falta de Zé Antônio que, mais uma vez, terminou na defesa de Rafael.


Como quem não faz leva, o ABC chegou ao segundo gol numa jogada confusa, aos 33. Depois do cruzamento na área, o zagueiro Raul furou duas vezes e a bola sobrou limpa para o meia Pingo chutar para a rede. Cinco minutos depois veio o terceiro gol. No contra-ataque, o volante Bileu recebeu pela esquerda, fechou para o meio e chutou rasteiro para ampliar e fechar o placar.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário