Com os mesmos pontos do Boa Esporte-MG, equipe paraense tenta melhorar retrospecto fora de casa
O Paysandu tem hoje a oportunidade de chegar ao grupo de cima na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e deixar o risco de fazer parte do indesejável pelotão de baixo. Com nove pontos, a mesma pontuação do Boa Esporte-MG, adversário de hoje, o Paysandu volta a campo contra um oponente direto, que tem um retrospecto ainda pior. Os dois times ocupam a parte inferior da classificação muito em conta da irregularidade nos jogos em casa. Todos os pontos conquistados pelo Papão foram como mandante, mas deixou de ganhar seis. A equipe boveta tem duas derrotas, um empate e apenas uma vitória em Varginha (MG). Hoje, o time paraense tenta melhorar a condição de visitante e o mineiro, a de mandante.
O empate sem gols com o Atlético-PR, na última quarta-feira, foi ressaltado pelos jogadores como algo motivador. Apesar de ter sido por outra competição, a Copa do Brasil, eles salientaram que encarar de igual para igual um time de primeira divisão mostrou que o Paysandu pode ir longe, basta manter o mesmo nível competitivo do meio da semana.
"(O jogo) serve para a gente ter certeza de que nosso time tem qualidade, que quando jogamos todos juntos somos fortes", definiu o volante Zé Antônio. "Encaramos um time de Série A que, mesmo não vivendo um bom momento, tem muita qualidade. Ficamos satisfeitos pelo que apresentamos", completou o capitão alviazul.
O meia Alex Gaibu, que deve mais uma vez atuar como lateral esquerdo, ressalta que se o time mantiver a serenidade durante os 90 minutos e fizer o que vem sendo treinado, pode conquistar seus primeiros pontos na competição longe de casa.
"É uma equipe difícil e que vai jogar em seus domínios, o que a torna ainda mais perigosa. Vai ser importante para a gente se mantivermos a posse de bola para criarmos mais e não corrermos muitos riscos", disse Gaibu. "Temos que ter tranquilidade, acima de tudo", disse o atleta.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário