quarta-feira, 3 de julho de 2013

Papão vence e deixa a zona

Em jogo emocionante, Paysandu derrota o Guaratinguetá por 4 a 3 e sobe na tabela da segunda divisão

Papão venceu ontem pela segunda vez no Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento. Com o 4 a 3 sobre o Guaratinguetá-SP, o time paraense foi a oito pontos, saindo da 17ª para a 10ª posição. Mas essa colocação nao será a mesma ao final da 7ª rodada. Ontem, além do jogo em Belém, houve apenas a vitória de 1 a 0 do América-RN sobre o Bragantino-SP, fora de casa. Dependendo dos outros resultados, o time bicolor pode cair para no máximo a 16ª posição, mas não volta para nenhuma das quatro últimas colocações por causa dos cruzamentos entre adversários diretos.

O Papão volta a campo na próxima terça-feira, mais uma vez na Curuzu. Para o confronto com o São Caetano-SP, o técnico Givanildo Oliveira terá um desfalque considerável. Ontem, o meia Eduardo Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Com opções de menos para a posição, a alternativa parece ser mesmo Diego Barboza, que mais uma vez entrou no decorrer do jogo e teve atuação elogiada.

Entre os jogadores, o apito final trouxe alívio e, com os três pontos, a saída de um peso das costas de todo mundo. 'Graças a Deus. Acho que ganhamos tranquilidade para o jogo com o São Caetano-SP', comemorou Eduardo Ramos. 'Série B é assim, brigada demais. Mostramos garra e poder de reação. Isso é bonito', completou o também meia Alex Gaibu.

Com os três gols tomados ontem, a torcida chegou a pegar no pé e vaiar os jogadores da defesa, em especial o goleiro Zé Carlos, a dupla de zaga e o lateral Janilson. Para quem atua mais recuado, uma reação normal da arquibancada. O zagueiro Fábio Sanches, que estreou esse ano com a camisa do Papão, reconheceu que não esteve numa noite boa e prometeu melhorar no próximo compromisso. 'Não foi a estreia que esperava. Levar três gols não é bom para uma zaga, mas o importante foi a vitória. Esses erros serão analisados para melhorarmos', disse. 'Nos treinos estávamos bem, mas jogo é diferente. Tem muita coisa para ser corrigida. Espero que daqui para frente seja melhor', completou o zagueiro.

Já o goleiro Zé Carlos, bastante criticado pela torcida, salientou que não houve falha individual e que entende a reação da torcida com ele. 'Estou super tranquilo. Não falhei em nenhum dos gols. Tenho a confiança do meu treinador e dos meus companheiros. O culpado é sempre o goleiro, futebol é assim. O torcedor é passional e cobra de quem está por último, que é o goleiro.'

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário