quarta-feira, 3 de julho de 2013

Papão vence o Guaratinguetá e respira na Série B

A noite desta terça-feira (2) foi de reencontro do torcedor do Paysandu com o clube do coração. O Papão entrou em campo contra o Guaratinguetá, no estádio da Curuzu, em Belém, na volta do Campeonato Brasileiro da Série B. Dentro de campo, brilhou a estrela do atacante Careca, que marcou três gols na vitória por 4 a 3, e ajudou o Bicola a sair com mais três pontos na ‘Segundona’.

Porém, engana-se quem pensa que foi fácil. Em um jogo com sistemas defensivos bastante criticados, os artilheiros fizeram a festa. O Guaratinguetá chegou ao fundo do gol de Zé Carlos três vezes, com Juninho, Douglas Tanque e o volante Júlio César.  O outro gol bicolor foi marcado por Alex Gaibu.

Com a vitória, o Paysandu saiu parcialmente da zona de rebaixamento, ocupando a 10ª colocação, aguardando o complemento da rodada, que termina neste sábado (6), com seis jogos. Os comandados de Givanildo Oliveira irão embalados para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, diante da equipe do São Caetano, terça-feira (9), às 19h30, na Curuzu.

Já o Guaratinguetá-SP, que permaneceu na zona de rebaixamento da competição, vai jogar apenas no próximo sábado (13), dentro de casa, contra a equipe do Icasa-CE, às 21h, no estádio Dario Leite

1º Tempo: Emoção, gols e Papão na frente -  O primeiro tempo começou em ritmo eletrizante para os mais de oito mil torcedores que foram ao estádio da Curuzu. Logo aos dois minutos, o primeiro grito de gol saiu da garganta, através do meia Alex Gaibu, que aproveitou cruzamento de Iarley, testando de ‘peixinho’. 1 a 0.

Quando a fiel se preparava para embalar o time dentro de campo e aumentar a vantagem no marcador, a equipe do interior paulista respondeu em grande estilo, com gol de Juninho, que aproveitou bola espirrada na defesa do Papão para deixar tudo igual, aos cinco minutos.

O gol não abateu a turma alviceleste, muito menos o torcedor, que dois minutos depois voltou a comemorar. Careca iniciava a sua saga no fundo da rede do goleiro Saulo. Aos sete minutos, o camisa 9 do Papão recebeu cruzamento de Pikachu, disputou bola com o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro do Guaratinguetá. 2 a 1 Paysandu.

A partir daí o ritmo de intensidade dos ataques diminuiu, mas foi o Paysandu que chegou perto do terceiro gol. O lateral Yago Pikachu saiu da marcação, recebeu passe dentro da grande área e emendou um chutaço, que tinha endereço, mas o goleiro Saulo se esticou todo e colocou para escanteio.

No meio do primeiro tempo, a partida ainda ganhou um ingrediente inusitado. O árbitro pernambucano escalado para apitar, Nielsen Nogueira Dias, sentiu-se mal e deixou o gramado, deixando a responsabilidade de aplicar a regra para o paraense Andrey da Silva e Silva.

O que a mudança na arbitragem não impediu foi o número de gols, que continuava a aumentar. O Guaratinguetá chegou ao empate, com o grandalhão atacante Douglas Tanque, recebendo passe em profundidade e tocando na saída de Zé Carlos. 2 a 2, aos 30 minutos.

No entanto, a noite de Careca ainda tinha lugar para o segundo gol. Aos 35 minutos, Eduardo Ramos protagonizou belo lance pelo lado esquerdo ofensivo do Papão. Girou em cima da marcação e bateu cruzado. Careca se jogou para colocar para dentro. 3 a 2.

2º Tempo: Mais três pontos e fora da zona -  Na volta do intervalo, o volante Ricardo Capanema entrou no lugar de Vânderson, visando dar mais consistência ao meio de campo. A mudança não mudou o roteiro emocionante do jogo. O volante Júlio Cesar, aos nove minutos, subiu sozinho para empatar. 3 a 3.

Depois disso, o jogo ficou truncado, com oportunidades mais tímidas de ambos os lados. E olha que o Guaratinguetá teve a chance de virar, aos 22 minutos, após o atacante Douglas Tanque puxar contra-ataque, ficar de frente para o gol e chutar para fora.

O outro golpe certeiro do Papão veio apenas aos 29 minutos da etapa final. Mais uma vez o lateral-direito Pikachu infernizou a zaga adversária, e mandou para dentro da área, para o destaque da noite, Careca, apenas empurrar para o fundo do gol.  4 a 3.

A adrenalina alta para segurar o resultado de um lado, e a vontade de buscar o empate do outro, tornaram a partida entre Paysandu e Guaratinguetá muito faltosa, com show de cartões amarelos para ambos os lados, inclusive para Eduardo Ramos, que não encara o São Caetano.

Mas a noite era mesmo do Paysandu, que conseguiu ter a tranquilidade necessária para conseguir mais três pontos na tabela da Série B, deixando a zona de rebaixamento e chegando ao 10º lugar, ainda aguardando o final da rodada.

**Fonte Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário