Na tarde desta segunda-feira (5), o Paysandu iniciou um novo ciclo no estádio da Curuzu. Após a saída de Givanildo Oliveira e o comando temporário de Rogerinho Gameleira, Arturzinho se apresentou e pegou logo no batente, em busca de um novo cenário bicolor no Campeonato Brasileiro da Série B.
Aos 57 anos, é a primeira vez do treinador em uma equipe de futebol da região Norte do Brasil. Com a presença do presidente Vandick Lima e de alguns diretores da cúpula de futebol bicolor, Arturzinho comandou treino, com bastantes orientações, broncas e conversas ao pé do ouvido com alguns atletas
Em sua primeira entrevista coletiva ao término do trabalho, o comandante alviceleste na ‘Segundona’ tocou em pontos das primeiras conversas com o grupo de jogadores. A sua filosofia de trabalho e a necessidade de recuperação na tabela, foram algumas das abordagens do carioca.
'Conversei sobre tudo. A situação é emergencial. Temos que começar a conseguir resultados para não haver desespero. Conversei sobre minha maneira de trabalhar, meu perfil, o que eu gosto que meus atletas tenham também como perfil. Falei que precisamos trabalhar para que os resultados comecem a vir. Me preocupa muito é que os semblantes dos atletas estão abatidos, confiança em baixa. Precisamos recuperar isso', disse.
O desafio e a pressão em torno do time também são conhecidos pelo novo técnico. Arturzinho garante que nunca passou por situação parecida em outra equipe, e pediu paciência para torcedores e imprensa.
'Com certeza a mais difícil (situação) que eu peguei. Nunca peguei uma situação em que temos que reverter um quadro de imediato. Por isso que vou falar com toda a sinceridade, temos que ter paciência. Nós não viemos com varinha de condão. Não vamos ter tempo nesses primeiros jogos para consertar muita coisa. Vai ser através da conversa, da assimilação deles através da postura que vamos ter', completou.
Time: - Em jogadas repetidas, o novo trabalho que se inicia colocou novas peças na equipe titular, com destaque para o ‘esquecido’ Pablo, que voltou a ter uma oportunidade. Com as mudanças, o Papão treinou com Marcelo; Pikachu, Bispo, Sanches e Pablo; Esdras, Zé Antônio, Diego Barboza e Eduardo Ramos; Heliton e Careca.
Os atacantes Marcelo Nicácio e Iarley não treinaram, pois sentiram dores musculares e foram poupados. Janilson também ficou de fora pelo mesmo motivo. Ricardo Capanema e Djalma, que voltam de contusão, deram apenas voltas ao redor do gramado.
**Fonte Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário