Jogador fundamental na vitória contra o Figueirense saiu de maca, mas garante estar pronto para jogar
Marcelo Nicácio foi o maior responsável pela virada do Papão sobre o Figueirense ao fazer os dois gols na Curuzu. Mas deixou a torcida bicolor preocupada quando, aos 28 minutos do segundo tempo, foi substituído por Careca e deixou o campo de maca. "Não foi contusão e sim cansaço. Não vinha jogando partidas inteiras; as viagens e até o psicológico afetaram", explicou o camisa nove, ciente de que o desgaste será constante na maratona de jogos pela Segunda Divisão.
O Papão terá sete compromissos em 28 dias de agosto, a contar com o jogo de sábado contra o Avaí: depois o time paraense encara dentro de casa América-MG (06/08), Joinville-SC (09/08) e Icasa-CE (24/08). Fora, vai enfrentar Oeste-SP (13/08), Palmeiras-SP (17/08) e Bragantino-SP (31/08). Para o bicolor, uma rotina complicada, mas nada fora do normal dentro da profissão.
"Creio que a maioria dos jogadores não consegue dormir direito depois de uma partida. Eu fui dormir quase às quatro horas e antes das 8h estava acordado. Essa é a nossa profissão. Vamos fazer uma viagem desgastante e isso faz parte da nossa rotina", comentou Nicácio.
Mas fora da rotina foi a vitória sobre o quarto colocado da Segundona. Nicácio prega o mesmo espírito apresentado na terça-feira, superando todas as dificuldades e adversários mais qualificados. "Vencer uma equipe que está entre as primeiras é importante. Temos jogadores de muita qualidade. Isso aliado à vontade pode nos levar a uma campanha bem melhor. As partidas que passaram têm que servir de exemplo para fortalecer o grupo", disse.
"Mesmo não jogando tão bem, prevaleceu a vontade. Tem que ser assim. Quando não estivermos em um dia tão inspirado, temos que compensar com o algo a mais", disse Marcelo.
O desafio agora é mudar a escrita em jogos longe da capital. O atacante diz que o Paysandu pode conquistar seus primeiros pontos como visitante no encontro com o Avaí-SC. "Se formos concentrados e focados podemos conquistar um bom resultado de Florianópolis. Espero estar em mais um bom dia para ajudar", disse o centroavante.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário