Depois de três derrotas (uma pela Copa do Brasil) e um empate, o Paysandu degustou novamente o sabor de uma vitória na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. E não poderia ter vindo em melhor hora, sobretudo por encontrar-se, até então, na zona de rebaixamento da Série B. Os três pontos conquistados diante de uma equipe do G4 deu gás suficiente para os bicolores partirem rumo a Florianópolis (SC) dispostos a repetir o desempenho e crescer ainda mais na tabela.
“Pelo fato da gente vir de duas derrotas e estar na zona de rebaixamento, só a vitória interessava. Colocamos um espírito de luta não visto nos últimos jogos e se continuarmos dessa maneira, dificilmente vamos perder”, acredita o lateral-direito Yago Pikachu. O atleta levantou uma questão interessante e exaltou o espírito do grupo, na intenção de repeti-lo diante do Avaí-SC, que, por sinal, apesar de estar em situação semelhante no campeonato, venceu o último jogo em casa, contra o Atlético-GO.
“Quem quer almejar alguma coisa na competição precisa buscar pontos fora. Essas vitórias dentro de casa nos dá confiança para vencer fora, como foi nesse caso. Isso nos incentiva em ir lá em Santa Catarina e vencer o Avaí”, acrescenta o lateral-esquerdo Janilson. Vencer fora de casa ainda é um desafio. Em cinco jogos, foram cinco derrotas, situação que obriga os bicolores a exaltarem de todas as formas o tão falado “espírito” de luta.
“Em alguns jogos tínhamos entrado bem. Eu creio que se o mesmo espírito for colocado em campo, a gente vai conseguir vencer vários jogos e ficar bem na competição. Qualidade sabemos que o time tem. Já jogamos bem fora de casa, mas esse espírito foi fundamental. Se colocarmos ele contra o Avaí, a equipe flui”, conclui Marcelo Nicácio.
**Fonte Portal DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário