Técnico assume o Paysandu, treina forte e prega melhora da autoestima para vencer o América-MG hoje à noite
No primeiro dia de trabalho de Arturzinho no Paysandu, algo ficou claro para ele: o ânimo do grupo não é dos melhores e "tem muita coisa para melhorar". O novo técnico do Bicolor sabe que não será simples retirar a equipe do marasmo em que se encontra na Série B do Campeonato Brasileiro.
Como teve apenas uma tarde para trabalhar antes do jogo de hoje à noite, contra o América-MG, treinou com o elenco até quando escureceu, e não teve mais como continuar a movimentação na Curuzu, palco da partida de logo mais. Muita conversa permeou os treinos de posicionamento e finalizações. Além de tentar se entrosar com os novos comandados com o pouco tempo que tem, ele tenta injetar ânimo nos atletas. "Precisamos recuperar essa autoestima", comentou o técnico do Papão.
Arturzinho admite que conhece poucos dos jogadores, suas características. A formação que deve ir a campo hoje lembra mais as convicções do auxiliar Rogerinho Gameleira do que o do novo contratado, o que é normal. As únicas mudanças podem ser forçadas.
Os atacantes Iarley e Marcelo Nicácio não treinaram, e o primeiro, que sofre de dores constantes na panturrilha direita, foi vetado pelo departamento médico. O segundo não está garantido, mas tem chances de estar em campo. Na zaga, Diego Bispo entra no lugar de Raul, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Com 12 pontos, o Papão ocupa a 19ª posição da Segundona, à frente apenas do ABC-RN, que tem metade dos pontos. Para muitos, o alvinegro potiguar já demonstra motivação para o descenso, mesmo faltando muito para a competição acabar. Ou seja, o time paraense acaba sendo o último dos que estão na briga para fugir dessa situação incômoda.
A primeira dificuldade para o novo trabalho estará no adversário. O Coelho ocupa a sétima colocação, com 19 pontos, e ainda tem um jogo a menos. Com uma vitória pode até chegar ao G-4. Tem tudo para ser um jogo nervoso por parte do Paysandu, com jogadores querendo dar uma resposta e se manter como titular, e o Coelho motivado com a chance de encostar nos líderes.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário