quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Papão dá novo vexame

Na estreia de Arturzinho, Bicola apanha do América-MG e já é o vice-lanterna da Segundona

Ontem, o Paysandu conheceu a primeira derrota em Belém no Campeonato Brasileiro da Série B. Em seu sétimo compromisso diante de sua torcida na competição, manteve apenas a marca de três vitórias. Com o 2 a 0 imposto pelo América-MG ontem à noite na Curuzu, o sétimo revés no Brasileirão, a equipe paraense manteve-se na 19ª e penúltima posição. A estreia do técnico Arturzinho foi um exemplo cabal do que ele disse um dia antes, de que a caminhada será árdua e será preciso paciência. Ao final da partida, os torcedores protestaram e houve coro de "Timinho de Terceira" vindo das arquibancadas.

Na 14ª rodada, tanto Papão e Coelho jogarão nessa sexta-feira. O Paysandu recebe o Joinville-SC, ex-clube de Arturzinho, e o América-MG vai a Arapiraca (AL) enfrentar o ASA-AL. Para mais um jogo em casa, o time paraense terá novamente alguns desfalques. O lateral direito Yago e o volante Zé Antônio receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Em contrapartida, a equipe já deve ter o volante Ricardo Capanema e o meia atacante Iarley, que recuperam-se de lesão. O zagueiro Raul é outro que deve voltar aos titulares, já que cumpriu suspensão.

O jogo seguiu o script de quase todos os outros em que o Paysandu esteve em campo e saiu derrotado. O time paraense começou com equilíbrio nas ações, mas aos poucos cedeu espaço e deixou o adversário comandar a partida. Logo aos cinco minutos o meia Eduardo Ramos cruzou para o centroavante Marcelo Nicácio cabecear e o goleiro Matheus defender.

O Coelho respondeu aos 23, com o meia Rodriguinho tentando por cobertura de longe, mas com o zagueiro Diego Bispo salvando quase sobre a linha. Sete minutos depois, o árbitro marcou impedimento no lance em que o zagueiro Gualberto cabeceou para o fundo da rede. O Papão só voltou a ameaçar aos 40, quando Zé Antônio encontrou Nicácio na área, mas, desequilibrado, o atacante finalizou fácil para Matheus.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, o time mineiro abriu o placar. O atacante Nikão recebeu na ponta, invadiu a área e cruzou no segundo pau para o zagueiro Vitor Hugo, no outro lado da área, livre, cabecear para o gol. Os 45 minutos finais foram sem maiores chances parta ambos os lados. O América-MG satisfeito com o resultado e o Paysandu sem forças. Somente aos 30 o Coelho fechou o placar. O volante Leandro Ferreira recebeu na área, dominou com o peito e, de primeira, chutou para assegurar os três pontos.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário