quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bicola derrota o ABC-RN na série de missões que terá pela frente para fugir da Terceira Divisão

Depois de muito tempo, o Paysandu voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 sobre o ABC-RN ontem à noite, no Mangueirão, não foi suficiente para tirar o time paraense da zona de rebaixamento da Série B, mas diminuiu a diferença para o primeiro fora do Z4, justamente a equipe potiguar, que tem 35 pontos, três a mais que o Papão. O jogo, como tem sido sempre nos jogos do Bicola, foi sofrido e com pressão adversária no final, mas valeu três pontos e manteve viva a esperança de fugir da Terceira Divisão em 2014, o ano do centenário alviceleste. Com os jogos de ontem, o time bicolor subiu duas posições, indo para a 17ª.

A vitória serviu também para acalmar os ânimos da torcida, que deve dar uma trégua nas reclamações nos próximos dias, mesmo com a situação ainda bastante delicada. O técnico Vagner Benazzi terá agora uma semana cheia para preparar a equipe antes dos dois compromissos seguidos fora de casa. Na outra terça-feira, em Goianinha (RN), o jogo será contra o América-RN e, quatro dias depois, diante Joinville-SC. Para o jogo contra os potiguares, os zagueiros Raul e Pablo cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e ficarão de fora.

A preocupação é quanto Eduardo Ramos, que saiu lesionado e começou ainda ontem tratamento intensivo para poder viajar. Como há tempo para se recuperar, o próprio jogador se mostrou esperançoso numa recuperação. Após a vitória, os bicolores exaltaram o poder de superação da equipe e a entrega de cada um deles. "Foi uma vitória muito importante, que diminuiu essa diferença. Mas, ainda está difícil e temos que jogar sempre como foi hoje (ontem), com garra", afirmou o zagueiro Fábio Sanches. "O torcedor gosta de ver isso, garra, determinação. Não foi uma atuação perfeita, mas foi de muita entrega de todos aqui", completou o meia Alex Gaibu.

O goleiro Matheus, que salvou o Paysandu em duas oportunidades nos 45 minutos finais, foi na mesma direção. Para ele, o importante foi todo mundo ter desempenhado muito bem o que foi orientado pelo treinador. "Todos os lances foram importantes, a minha defesa, as bolas afastadas pelo Sanches e o Raul. Todos fizeram seus papéis", disse o arqueiro, que comentou sobre a defesa aos 24 do segundo tempo, quando impediu o empate do ABC num lance cara a cara com o adversário. "Nesses momentos, o treinamento fala mais alto."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário