Embora a delegação esteja em Belém desde as primeiras horas da última quarta-feira (17), o Paysandu só voltou aos treinos ontem. Antes, o grupo havia apenas feito trabalhos físicos. Ontem, ausências importantes acabaram preocupando a comissão técnica e, principalmente, o departamento médico. O zagueiro Gualberto, em excelente fase, e um dos responsáveis direto por eliminar os problemas no miolo de zaga, era a ausência mais repercutida. O defensor sentiu dores na coxa direita e fará exames para atestar a gravidade da lesão. Tornou-se, portanto, dúvida para a partida da nona rodada do Brasileirão.
O médico bicolor, José Silvério, informou que é necessário esperar os resultados dos exames, para traçar um diagnóstico mais preciso. No entanto, em um primeiro momento, disse que existiria possibilidades concretas de Gualberto voltar aos treinos ainda durante o fim de semana.
A equipe de baixo também teve que lidar com problemas. O zagueiro Fernando Lombardi e o atacante Misael alegaram dores musculares. Ainda segundo Silvério, existe confiança de que eles também não serão problemas para a composição da equipe formada pelo treinador Dado Cavalcante. “É provável que os dois (Gualberto e Misael) já voltem a trabalhar. O Lombardi deve ser liberado no máximo amanhã (hoje)”. O zagueiro Dão também está entregue ao Departamento Médico, e passará por exame de imagens, para determinar o tratamento de uma lesão muscular. “Ele está bem melhor”, definiu o médico.
Por enquanto, o único desfalque consumado será o do meia Augusto Recife, suspenso em função do excesso de cartões amarelos.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário