segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Curuzu ou Mangueirão?

Local da partida entre Paysandu e ABC-RN será definido hoje. Diretoria bicolor pediu mudança.

Somente ao meio-dia de hoje a torcida bicolor saberá onde o jogo de amanhã entre Paysandu e ABC-RN, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado. A partida está confirmada para a Curuzu, mas os incidentes de sexta-feira à noite podem forçar uma mudança em caráter emergencial para o Mangueirão. Os dirigentes do Papão temem um novo levante das organizadas em caso de mais um resultado ruim e que isso traga mais perigo aos presentes, de torcedores comuns a jogadores e demais pessoas que estejam trabalhando. Segundo o presidente alviceleste, já foi feita uma solicitação à Federação Paraense de Futebol nesse sentido.

"Falamos com a FPF sobre isso. Pedimos a mudança alertando do risco de continuar jogando na Curuzu em face do que aconteceu no último jogo. Se houver mudança terá que ser feita até amanhã (hoje) ao meio-dia", confirmou Vandick Lima, que admitiu que a mudança só não ocorrerá pela falta de tempo. "Acho difícil que seja alterado. Só será mantido por causa da proximidade da terça-feira. Mas não descarto uma medida administrativa para essa mudança."

O Estatuto do Torcedor exige pelo menos cinco dias úteis para mudanças de local ou data de uma partida. As exceções são as situações excepcionais, como desastres - naturais ou não - ou problemas de segurança, como é o caso. Como o jogo foi transmitido a todo o Brasil e a repercussão da confusão teve ressonância nacional, hoje deve vir o posicionamento final da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), se pela mudança ou não.

Caso a partida seja mantida para o Leônidas Castro, a boa segurança do evento vai passar pelo entendimento entre clube e Polícia Militar. Vandick Lima não poupou críticas ao que considerou uma atuação equivocada do policiamento no jogo contra os catarinenses. "Pegamos as imagens e foi detectada que a ação da PM não foi suficiente. Ela não deu a segurança esperada. A tentativa de invasão ao gramado poderia ter sido evitada pela PM. Mas o que vimos foram poucos PMs e a maioria deles apenas olhando", afirmou o presidente do Paysandu.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário