quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Caio comemora oportunidade de iniciar como titular na lateral do Papão

O lateral-esquerdo Caio, de 17 anos, filho do preparador físico Ricardo Pompeu e uma das revelações das divisões de base do Paysandu, pode iniciar como titular na partida contra o Sport, no próximo sábado, pela última rodada da Série B do Brasileiro. Integrado ao elenco profissional do clube em agosto, o jogador viu vários atletas da posição não darem certo (Rodrigo Alvim, Janilson e Gilton), além de outros tantos ser improvisados na função (Pablo, Diego Barboza e Alex Gaibu).
Com a efetivação de Rogerinho Gameleira como treinador após a dispensa de Vagner Benazzi, Caio fez parte da equipe principal no treinamento desta terça-feira. Ele participou de apenas um jogo na Segundona, diante do Avaí, e fez parte do banco de reservas contra o Oeste. De acordo com o lateral, a falta de oportunidade foi uma opção dos técnicos.
- Acho que os treinadores tinham medo, receio de me colocar e acabar comprometendo dentro de campo. A fase não estava boa e eu poderia me queimar com a torcida. É chato você ver um atleta que não é da posição jogando, mas continuei trabalhando para conseguir a minha chance.
Caio chegou a ser cotado para ganhar uma vaga na Seleção Brasileira Sub-17, após chamar atenção na Copa 2 de Julho, realizada em junho, inclusive marcando o gol na derrota por 4 a 1 para a própria Seleção Brasileira Sub-17. Com Gameleira, o ala acredita que mais atletas da base ganharão oportunidade no grupo principal.
- O Benazzi veio para livrar o time do rebaixamento, mas não conseguiu e acabou saindo. O Rogerinho com certeza vai dar mais chances para nós que somos do clube. Com certeza a gente vai ser preparado para 2014, esse deve ser o planejamento. Espero fazer bem o meu trabalho. Esse jogo contra o Sport pode servir para a gente vencer e honrar a camisa do Paysandu.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário