quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Rogerinho Gameleira terá que contar com a base para sábado

Quando o calo aperta, a palavra base vem à tona em um instante. Não será diferente desta vez. Com o rebaixamento quase certo, o que fez alguns jogadores do Paysandu serem liberados do jogo contra o Sport-PE, no próximo sábado, a saída foi apelar para os garotos.

Nos treinos de ontem, em especial o da manhã, o auxiliar técnico Rogerinho Gameleira, que comandará a equipe na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro, formou o time principal com quatro jogadores das divisões de base. As novidades ficaram por conta do lateral esquerdo Caio, dos volantes Chileno e Murilo, além do meia-atacante Araújo. Também foram chamados da base para compor o elenco o zagueiro Elielton e o atacante Jeferson.

Os titulares foram Matheus no gol; Yago, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Caio na defesa; Murilo, Chileno, Araújo e Jaílton no meio de campo; Héliton e Dennis no ataque. Os meio-campistas Vânderson, Zé Antônio e Djalma e o zagueiro Raul, todos suspensos, apenas trabalharam a parte física.

Destes, caio é o único que já estava no elenco principal. Desde agosto treinando entre os profissionais, ele chegou a entrar na partida contra o Avaí-SC, em Belém, mas na maior parte do tempo viu vários atletas da posição não darem certo (Rodrigo Alvim, Janilson e Gilton), além de outros tantos serem improvisados na função (Pablo, Diego Barboza e Alex Gaibu).

De acordo com o lateral, a falta de oportunidade foi uma opção dos técnicos. "Acho que os treinadores tinham medo, receio de me colocar e acabar me comprometendo dentro de campo. A fase não estava boa e eu poderia me queimar com a torcida."

Caio chegou a ser cotado para ganhar uma vaga na Seleção Brasileira sub-17, após chamar a atenção na Copa 2 de Julho, realizada em junho, inclusive marcando o gol na derrota por 4 a 1 para a própria Seleção Brasileira sub-17. Com Gameleira, o jogador acredita que mais atletas da base ganharão oportunidade no grupo principal. "O Benazzi veio para livrar o time do rebaixamento, mas não conseguiu e acabou saindo. O Rogerinho com certeza vai dar mais chances para nós que somos do clube. A gente vai ser preparado para 2014."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário