sábado, 16 de novembro de 2013

Com mais um revés, agora para o Icasa, o Paysandu precisa vencer as próximas duas partidas da Segundona

briga do Paysandu para sair da zona de rebaixamento não é mais com o ABC, que rebaixou o ASA ontem com uma goleada, mas contra o Guaratinguetá-SP, que perdeu para o Ceará e é o adversário mais próximo da posição do time paraense. Isso porque o Paysandu perdeu para o Icasa-CE, ontem, por 2 a 1, e agora está a dois pontos do time paulista, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Já Verdão do Cariri conseguiu permanecer na zona de acesso para a Primeira Divisão, chegando a 59 pontos, agora na terceira colocação. Para se manter na Série B, o Papão precisa vencer as duas próximas partidas. No sábado, 23, o adversário será o Bragantino-SP, no Mangueirão. Depois, no dia 30, visita o Sport-PE.

O Paysandu entrou em campo ainda mais pressionado, já que o ABC-RN havia goleado o ASA-AL por 4 a 1, resultado que decretou o rebaixamento do time alagoano. E a situação se complicou logo, quando o Icasa, brigando pelo G-4, fez um gol. quando Neilson driblou Pablo, cruzou e encontrou Leandro, que subiu mais que todo mundo e abriu o placar no Romeirão.

Sentindo o golpe, o Paysandu demorou a mostrar algum futebol no jogo. As tentativas vinham mais por necessidade, com subidas de Eduardo Ramos - que esteve irreconhecível por boa parte do primeiro tempo -, e Djalma, que usava a velocidade, mas mostrava pouca inspiração. Zé Antônio, em cobrança de falta, mostrou que seria uma boa alternativa.

Aos poucos, o Paysandu melhorava na partida, mas ainda levava sustos. Como quando Gustavo acertou o travessão de Matheus em cobrança de escanteio, no que seria um gol olímpico. Porém, depois foi a vez do Verdão do Cariri ter problemas: o volante Guto saiu lesionado e foi substituído pelo contestado Gabriel. Minutos depois, Eduardo Ramos invadiu a área e chutou fraco. Porém, o goleiro João Ricardo soltou a bola nos pés de Yago Pikachu, que não perdoou e empatou a partida.

O gol era o que o Papão precisava para se animar e a volta para o segundo tempo foi completamente diferente. Embora com o mesmo time que jogou na primeira etapa, o bicolor paraense tomou iniciativa e lançou-se em busca da virada desde o início da etapa final. E em vários momentos o Paysandu deu impressão de que conseguiria o resultado. Eduardo Ramos teve uma oportunidade, e Héliton, a mais clara delas, passando pela marcação e ficando de frente para o goleiro, mas concluindo mal.


E aí, mais uma vez, o time paraense foi punido. Elanardo, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área e, de primeira, acertou o ângulo de Matheus, marcando um golaço. O golpe foi sentido pelo Paysandu, que ainda teve o auxílio de Careca, na vaga do inoperante Marcelo Nicácio. Mas logo depois Fábio Sanches foi expulso e o Icasa ganhou a circunstância que queria para amarrar o jogo e esperar o tempo passar

**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. Sou Torcedor do Galo (Atlético Mineiro) mas gosto muito do Paysandu. A Situação é difícil mas Eu Acredito que o Papão escapa da Degola.

    ResponderExcluir