sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Paysandu tem Nova batalha

Equipe encara o Icasa no Ceará carregando a esperança da torcida e a motivação de ter batido o Palmeiras

tarefa do Paysandu hoje poderia parecer mais simples, apesar do fato de o jogo contra o Icasa ser fora. Afinal, quem venceu o virtual campeão da Série B, o Palmeiras, em tese pode passar por cima do time cearense, que está em quarto lugar na Segundona, com 56 pontos. Mas justamente a colocação do adversário é a diferença entre o confronto de terça-feira e o de hoje.

Aos vencerem o Palmeiras por 1 a 0 na última terça-feira, no Mangueirão, os bicolores ressaltaram que o resultado poderia servir como fator de motivação para a busca do que, para muitos, beira o improvável: fugir do rebaixamento para a Terceira Divisão em 2014, ano do centenário do Paysandu. Foi uma atuação que alternou momentos de bom futebol e superação e, se continuar assim, pode até continuar sonhando. O problema são os adversários. Se o Verdão veio a Belém praticamente no dia do jogo, relaxado, com o acesso garantido e o título esperando apenas uma data para ser comemorado, o Icasa-CE, adversário de hoje à noite, jogará com a "faca entre os dentes". O time de Juazeiro do Norte (CE) está muito próximo de jogar a Primeira Divisão pela primeira vez em sua história e vai tentar atropelar o Papão.

A delegação do Paysandu viajou ontem ao interior cearense com antecedência, tendo praticamente dois dias em Juazeiro do Norte, já com o time definido. O técnico Vagner Benazzi não adiantou nada, mas apenas uma mudança deve ser feita em relação à rodada anterior. Eduardo Ramos cumpriu suspensão automática e volta a assumir a camisa dez. Não há a confirmação de quem vai sair. Mas a balança pende para o lado de Djalma em detrimento a Diego Barboza. O jogador paraense foi um dos principais destaques do time nos dois últimos jogos e é provável que seja mantido.

As chances do Paysandu de manter-se na Série B do Campeonato Brasileiro continuam pequenas. Além do Icasa, quarto colocado, na última rodada o adversário será o Sport-PE, que ocupa a terceira posição. Ou seja, em três rodadas, mais dois adversários que lutam para subir. Sendo que é imperioso ao Papão que ele roube pontos nesses dois compromissos, de preferência vencendo um deles. Isso sem falar na obrigação de vencer o Bragantino-SP na penúltima rodada, no Mangueirão.

Para Benazzi, o jogo de hoje é um dos mais complicados desde que chegou, tanto pela qualidade do adversário quanto pelo pouco espaço entre uma partida e outra. Por isso, o treinador do Paysandu prega um cuidado total e a repetição da aplicação mostrada contra o Verdão. "É jogo em cima de jogo, o que dificulta demais", disse. "Precisávamos da vitória. Contra o Palmeiras todos acreditaram, batalharam, e repetir isso será importante demais para os três jogos restantes", completou Benazzi.


"Temos que ficar ligados como foi com o Palmeiras. O jogo contra o Icasa deve ser tão difícil ou mais, já que é um time que ainda busca o acesso. A aplicação da equipe toda foi fundamental na terça-feira e tem que continuar assim", vaticinou o lateral direito Yago.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário