O empate sem gols com o Sport, neste sábado, confirmou o que a torcida e a diretoria do Paysandu já esperavam: o rebaixamento para a Série C do Brasileiro em 2014, ano do centenário do clube. Ao final da partida na Ilha do Retiro, jogadores e o técnico interino Rogerinho Gameleira falaram sobre a situação do Papão e elogiaram a postura dos quatro garotos da base que estrearam no time profissional, além de cobrar uma postura diferente dos dirigentes bicolores para o ano que vem.
– Em 2013 cometemos todos os erros possíveis. Mas a culpa não é só da diretoria. Quando ganha, ganha todo mundo, então quando perde, perde todo mundo também. Acho que tem que contratar jogadores comprometidos com a causa. A nossa torcida é muito apaixonada e jogadores tem que estar comprometidos – apontou Rogerinho, na saída do gramado.
Sem a presença de vários titulares do decorrer da temporada, o lateral-direito Yago Pikachu foi a principal referência do time contra o Sport. Apesar da pouca idade, 21 anos, o bicolor mostrou personalidade e elogiou os companheiros recém-integrados ao time principal.
– A gente viu motivação, vontade, garra, coisas que faltaram nos últimos jogos. Apesar de ser o primeiro jogo deles, na situação que foi, a garotada da base entrou e se apresentou bem. Não conseguimos a vitória, mas dentro de campo os pessoal da base mostrou que tem futuro. E não é só nos momentos difíceis que tem que olhar para a base, mas desde o início do ano. Tem que ter um projeto bom, para não colocar os novatos ‘no fogo’ – ponderou Pikachu
Deixando a má temporada para trás e projetando o ano de 2014, o atacante Careca espera que o Papão consiga se reerguer conquistando títulos logo no primeiro semestre, como o Campeonato Paraense e a Copa Verde, que garante vaga para a Copa Sul-americana.
– O dia de hoje poderia ser da briga, mas passou. Só veio comprovar que no futebol os três primeiros pontos fazem mesmo a diferença no final. É abraçar a causa agora e vencer tudo: ganhar a Copa Verde, o estadual e o acesso para voltar à Série B em 2015 – comentou o atacante.
**Fonte GloboEsporte/Pa
Nenhum comentário:
Postar um comentário