segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Corrida é contra o tempo

Bicolores tentam equilibrar treinos físicos e técnicos para chegar em boas condições no parazão

Como o tempo é pouco até a estreia no Campeonato Paraense, domingo que vem contra o Gavião Kyikatejê, na Curuzu, os jogadores do Paysandu correm contra o tempo para tentarem mostrar uma boa condição física. Treinando em Barcarena, onde ficarão até o próximo sábado, os bicolores têm que deixar de lado o que seria o recomendável nesse momento, apenas os treinos físicos, para tentar chegar a uma formação que possa jogar no final de semana. Para o preparador físico Ronny Silva, é um desafio tentar montar uma equipe nesse momento.

"A gente procura interligar todos os trabalhos, físicos, técnicos e táticos para poder fazer um pouco de cada dentro do que os atletas podem fazer, a partir do que foi mostrado na avaliação. A maioria sempre volta um pouco acima. Eles costumam exagerar nas férias, mas nada que preocupe", comentou Silva. O próprio técnico do Papão deixou claro que não há como ser diferente nesse momento. "Acredito que o contato com bola tem que ser desde o começo. Lógico que não com a mesma intensidade, ainda mais por causa dessa situação absurda do calendário brasileiro", comentou Mazola Júnior.

"Nesse momento todo mundo odeia um pouco o preparador físico, ainda mais quem exagerou da comida no final de ano, como eu", brincou o volante Vânderson, que deixou claro a importância desse momento de preparação. "Faz parte e já estou acostumado. Temos que nos preparar bem para começarmos bem o ano", completou o capitão bicolor.

Para o goleiro Paulo Rafael, que tenta reconquistar seu espaço ao perder a posição depois de seguidas contusões e a chegada de Matheus, 2014 é a aposta numa retomada os bons momentos mostrados em 2012. "Para mim é um ano de conquista e superação. Tenho mais um ano de contrato e quero corrigir os erros do ano passado. Respeito meus companheiros, o Matheus, os garotos da base, mas vou treinar para jogar."


Paulo faz coro ao que disseram os membros da comissão técnica quando chegaram, de que algumas competições têm que ser vistas como prioridade nessa temporada. "A Série C e a Copa Verde são nossos focos principais. São competições que podem ajudar o Paysandu a se reerguer"

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário