sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mazola tem dúvida para escalar a equipe

Com o pouco tempo entre uma partida e outra, hoje será o principal dia de preparação do elenco o Paysandu para o compromisso desse final de semana. O time bicolor encara fora de casa o Paragominas, domingo à tarde, na Arena do Município Verde, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense. Para essa partida, o técnico Mazola Júnior pode ter um desfalque considerável. Depois de um choque contra o lateral direito Kaime, do Santa Cruz, o meia Líneker ainda ressente-se de dores nas costelas e é dúvida. Com ele, o time ganhou uma dinâmica diferente e ganhou muito em velocidade.

Quarta-Feira, o substituto foi o volante Zé Antônio, o que deixou o Papão com características mais cadenciadas. O jovem Araújo pode ser uma opção, ainda mais depois de ter entrado bem diante do Tigre. Analisando a vitória da segunda rodada, o treinador bicolor comentou o quanto o time mudou em relação à estreia, em especial com as mudanças feitas.

"Tivemos um primeiro tempo muito parecido com o que queremos, com uma transição rápida, o Lima atuando como pivô. Mas fomos muito afoitos nisso. Variamos pouco e não é toda hora que temos que utilizar a velocidade. Felizmente no aspecto físico houve um avanço grande. Apesar de todo o sofrimento, mais uma vez, pelo contexto do jogo a vitória foi merecida", disse Mazola. "Existem muitos fatores que fizeram com que nosso time começasse a 180 (quilômetros) por hora. A entrada do Héliton ajudou muito na velocidade e no equilíbrio do time", completou o técnico.

O que Mazola deixou claro é que empolgação não faz parte do dicionário do Paysandu. Ele analisou sua equipe e ainda encontrou muitos pontos a serem melhorados. O que, segundo ele, só vai acontecer com o andamento da competição. "Em muitos momentos corremos errado, o que acabou desgastando o time. Esse equilíbrio só vem com os jogos. Parece até repetitivo falar isso, mas só com a sequência de trabalho é que vamos errar menos. Vamos correr melhor e o desgaste será bem menor."

Para o meia Araújo, de 19 anos, o fato de ter vindo da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior o favorece um pouco por estar bem fisicamente. Mas nada que por si só garanta sua entrada na equipe principal. "Venho de uma sequência de jogos e isso facilita. Fisicamente estou bem", observou o jogador, que diante do Santa Cruz entrou justamente para dar um freio na correria bicolor. "O professor pediu para eu cadenciar o jogo no meio. Acredito que fiz o que me foi orientado."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário