sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Augusto Recife garante que estará pronto em breve

Os dois últimos contratados pelo Paysandu começaram ontem os primeiros treinos junto com os novos companheiros. O volante Augusto Recife e o meia Héverton ainda devem demorar um pouco para serem relacionados por Mazola Júnior, possivelmente na fase decisiva do primeiro turno se o Papão se classificar. Os dois reforços admitem que precisam de um tempo a mais pra estarem bem, mas não acreditam que vai ser longo.

"Sinceramente, não estou apto a jogar ainda. Me condiciono rápido, mas isso tem que ser a partir de uma análise da comissão técnica. A partir do momento em que assinei fiquei à disposição, mas não é assim. Tudo tem que ser feito com inteligência. Eu quero jogar, mas isso não depende só de mim", disse Héverton. "Creio que em dez dias estarei bem. Não estarei a 100%, mas estarei bem para jogar. Vinha treinando e parei somente no último final de semana", completou Augusto Recife.

O lateral esquerdo tem na carreira dois momentos marcantes contra o Paysandu. Ambos com a camisa do Cruzeiro-MG. Um de péssima lembrança, outro de excelente. "Tenho duas lembranças, uma ruim e uma boa. A ruim foi a derrota na decisão da Copa dos Campeões, a boa foi quando fui campeão brasileiro (2003) sobre o Paysandu. São coisas do futebol, que nos proporciona essas coisas."

A vinda para a Curuzu foi algo que surpreendeu Augusto. Não pelo interesse bicolor, mas pelo desinteresse do Joinville-SC em sua permanência. O jogador teve o contrato rescindido mesmo com um ano a mais de vínculo. Segundo ele especulou, algo motivado pela não conquista do acesso para a primeira divisão. "Vou dar a mesma resposta que dei lá. Me surpreendeu não ter continuado lá, já que tinha mais um ano de contrato. Quando estava para sair de férias recebi essa notícia. São coisas que acontecem quando um clube não chefa a seu objetivo e no caso do Joinville era o acesso. Mas não guardo mágoa nenhum. Foi um clube que me abriu portas."

Para aceitar a proposta do Papão, a presença do técnico Mazola Júnior ajudou bastante. O atual comandante bicolor era auxiliar-técnico da Raposa quando Recife subiu da base para o elenco principal. "Pesou sim. O Mazola me conhece bastante. Os companheiros que vieram também, como Lima e João Paulo. São jogadores de qualidade e experientes, como Vânderson, Zé Antônio, Héverton e Bruninho. O Paysandu está formando um grupo forte em 2014."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário