quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Papão se isola na frente

Bicolor tem dificuldades, mas consegue vencer o Santa Cruz por 3 a 1 e assumir a liderança de novo

Assim como na estreia, o Paysandu voltou a ter dificuldades no Campeonato Paraense, chegou a levar o empate, mas reagiu no final. A diferença é que houve uma nítida melhora na equipe, que jogou de uma forma mais convencional e rendeu mais. Tanto que, se na primeira rodada foi 2 a 1, ontem o placar foi de 3 a 1 sobre o Santa Cruz. Com seis pontos, o Papão ocupa a primeira colocação do segundo turno. Posição que pode ser dividida caso o Clube do Remo vença o Independente hoje à noite, no complemento da segunda rodada.

Os dois times voltam a campo no domingo, para a terceira rodada, ambos com pedreiras pela frente. O papão vai à Arena do Município Verde encarar o Paragominas. O Tigre vai enfrentar o Leão Azul, no Mangueirão. Para o jogo no interior, o técnico Mazola Júnior tem uma preocupação a mais. O meia Líneker, que vinha numa boa noite, deixou o campo aos 30 minutos do primeiro tempo depois de um choque com um adversário, reclamando de dores nas costelas.

Na vitória de ontem, dois foram os principais destaques. O centroavante Lima fez dois gols e sofreu uma penalidade. O lateral direito Yago deixou sua marca e fez uma assistência. Jogando no 4-5-1 com a armação toda pelos lados, o Paysandu surpreendeu logo no começo do jogo por atuar bem aberto pelas pontas. Yago e Djalma pela direita, Líneker e Héliton pela esquerda, essas duplas dificultaram demais para a marcação adversária e enquanto os quatro estiveram juntos em campo o Papão foi muito superior.

Explorando bastante as jogadas pelas pontas, o Papão conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Depois de um ataque pela esquerda, Lima ganhou na raça e na habilidade, livrou-se da marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Ângelo. O jogo teve uma leve queda no ritmo, só reanimando nos minutos finais em dois lances do time de Salinópolis. Aos 41, o volante Cleber tentou cruzar e acertou a trave. Dois minutos depois, o centroavante Rafael Paty recebeu na área, driblou o adversário e chutou forte para grande defesa do goleiro Matheus.

Com o passar do tempo, veio o desgaste natural para quem teve pouco tempo para se preparar para a competição. O time da casa passou a cadenciar o jogo e o visitante, tentando o empate, aproveitou um erro do adversário para empatar. Aos onze minutos, o volante Vânderson errou na saída de bola e o meia Andrey lançou Paty desmarcado na frente. O camisa nove teve tranquilidade para tocar por cobertura para deixar tudo igual no placar.

O Paysandu foi para cima, mas já não conseguia criar com a mesma facilidade de antes. Foi então que, aos 32, veio o lance polêmico da noite. No contra-ataque, o meia Araújo lançou Pikachu pela direita, que cruzou para Lima dominar na área, livrar-se da marcação e chocar-se com o goleiro Ângelo. A arbitragem marcou pênalti e, depois de muita reclamação dos jogadores do Tigre, o seu camisa um foi expulso. Como o treinador Sinomar Naves já havia feito as três substituições, o lateral esquerdo Bruno teve que ir para gol, mas ele não conseguiu defender a cobrança de Yago, já aos 36.

A pá de cal veio nos descontos, em mais um contra-ataque. A defesa do Santa Cruz parou pedindo impedimento que não havia de Yago, que avançou e rolou para Lima completar para o gol vazio. Foi o terceiro gol do centroavante bicolor, que isolou-se na artilharia do campeonato.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário