terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Paysandu contrata mais dois

Diretoria anuncia meia brasiliense Héverton, pivô da confusão com a Lusa, e o volante Augusto Recife

Paysandu terá um dos jogadores mais famosos do Brasil. Não se trata de R10 ou do gordinho Walter, mas do pivô de todo o imbróglio que promete ainda desdobramentos no futebol nacional, quando foi utilizado pela Portuguesa de Desportos-SP com um jogo de suspensão por cumprir: o meia brasiliense Héverton foi anunciado ontem como novo reforço do Papão. Aos de 28 anos, o jogador é oriundo das categorias de base do Guarani-SP e tem passagens por Ponte Preta-SP, Corinthians-SP, Vitória-BA e Atlético-PR, entre outros. "Com o Héverton está tudo fechado e ele chega na quarta-feira (amanhã)", confirmou o diretor executivo de futebol Sérgio Papellin. Além do meia, a diretoria também contratou o volante Augusto Recife.

Depois de passar por exames médicos e, em caso positivo do departamento médico bicolor, o jogador assinará contrato. Héverton terá como concorrentes no meio de campo os paraenses Djalma, Lineker e Hélisson, além do carioca Bruninho, que já se preparam para enfrentar o Santa Cruz de Cuiarana, amanhã à noite.

Curiosamente, o meia chega ao Paysandu com uma partida ainda por cumprir. Justamente aquela que não aconteceu diante do Grêmio-RS, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a que gerou a disputa nos tribunais da Justiça Desportiva e, agora, na Cível, que vai decidir quem vai ser rebaixado para a Segundona desse ano, se a Portuguesa ou o Fluminense-RJ.

Essa suspensão só deve ser cumprida na Série C do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria bicolor, para se precaver, deve procurar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ter uma posição oficial e não sofrer nenhuma sanção. "Ainda vamos consultar a CBF sobre isso, mas a tendência é que seja no Campeonato Brasileiro, mesmo", disse Papellin.

Quanto ao atacante maranhense Wanderson, Papellin informou que a vinda do atleta está cada vez mais difícil. Apesar de o Papão ter acertado a base salarial com o atleta, o ASA-AL, clube com o qual ainda tem vínculo, mudou de ideia e resolveu utilizá-lo nessa temporada. Mas não descartou o atacante. "O Wanderson estava fechado com a gente, mas o ASA resolveu voltar atrás e vai ficar com o jogador. Ele não está mais nos nossos planos, pelo menos por enquanto". Sobre o volante Augusto Recife, o dirigente garantiu que não há nenhuma conversa para trazer o jogador. "Quando ao Augusto, ele tem contrato com o Joiville-SC e não está nos nossos planos".

Logo após a confirmação de que não estaria nos planos do Joinville-SC, o volante Augusto Recife, de 30 anos, acertou com o Papão. Um dos destaques do JEC na última edição da Série B do Brasileiro, o atleta também deve chegar amanhã a Belém. O pernambucano Augusto de Oliveira da Silva tem 30 anos e acumula uma carreira vitoriosa nos clubes onde atuou. O currículo é extenso, com passagens em Internacional-RS, Flamengo-J, ABC-RN, entre outros. Mas, foi no Cruzeiro-MG, equipe onde foi revelado, que teve seus maiores títulos, como o tricampeonato mineiro (2003/04 e 2006), além da Copa do Brasil e o Brasileiro da Série A de 2003. Ele estava no elenco da Raposa que perdeu para o Papão em 2002 na decisão da Copa dos Campeões.

HÉVERTON
Nome: Héverton Durães Coutinho Alves
Posição: Meia
Nascimento: 28/10/1985
Cidade: Brasília (DF)
Altura: 1m73
Clubes: Guarani-SP, Ankaragücü (Turquia), União Barbarense-SP, Ponte Preta-SP, Corinthians-SP, Vitória-BA, Atlético-PR, Seongnam (Coreia do Sul) e Portuguesa-SP

AUGUSTO RECIFE
Nome: Augusto Oliveira da Silva
Posição: Meia
Nascimento: 03/08/1983 (30 anos)
Cidade: Joaquim Nabuco (PE)
Altura: 1m70

Clubes: Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Flamengo-RJ, Santa Cruz-PE, Betim-MG, Botafogo-SP, ABC-RN, São Caetano-SP e Joinville-SC

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário