segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Paysandu sai na frente, mas toma empate e perde liderança

Em um início de jogo fulminante, o Paysandu Sport Club pensou que a partida contra o Paragominas, no estádio Arena Verde, seria fácil quando fez o seu segundo gol aos 21 minutos do primeiro tempo. No entanto, os donos da casa não entregaram os pontos e brigaram até o fim, empatando a partida em 2 a 2, estragando a festa bicolor e ainda tirando a liderança do alviazul e entregando para o Remo.

Se por um lado, os bicolores tinham o atacante Dennis inspirado - já que Lima foi polpado e por isso não viajou para Paragominas -, o Jacaré contou com o atacante Aleílson querendo jogo, lembrando as atuações que o fez artilheiro do Parazão 2013. O jogador do Paysandu atuou com relativa liberdade na etapa inicial, por isso, conseguiu distribuir jogadas no ataque, fez pivô e, de quebra, deixou a sua marca aos 21 minutos. Só que antes, em bela cobrança de falta, o zagueiro João Paulo abriu o placar para os visitantes com apenas 4 minutos de bola rolando, na Arena Verde.
 
Observando a superioridade do adversário e a desvantagem no placar, o Paragominas acordou para o jogo a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Com jogadas pelo lado esquerdo, com o rápido Mauryan, o Jacaré levou constante perigo à meta defendida por Matheus. Só que, de tanto pressionar, o PFC conseguiu diminuir a desvantagem ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, com o meia Lourinho.
 
Se no primeiro tempo o Paysandu marcou logo no comecinho, o PFC devolveu o tento na mesma moeda na etapa complementar. Aos 3 minutos, Aleílson acertou um bonito chute do bico da grande área, colocando a bola no cantinho do gol do de Matheus, empatando a partida. E num momento em seguida ao gol de empate, Aleílson ficou perto de marcar o seu segundo gol na partida, mas o goleiro bicolor conseguiu realizar a defesa, evitando a virada do Jacaré.
 
Depois dos 20 minutos de bola rolando no segundo tempo, o Paysandu equilibrou a partida, no entanto, não obteve o mesmo impeto demonstradado no tempo anterior. Desta forma, o jogo se encaminhou para o empate em 2 a 2 na Arena Verde.
 
Com o empate, o Paysandu chegou aos 7 pontos, perdendo a liderança do Parazão para o rival Remo, que venceu o Santa Cruz de Cuiarana por 2 a 1 no Mangueirão. Já o Paragominas, continua sem vencer na competição, mas agora está com dois pontos na quinta posição.
 
Para a quarta rodada do estadual, o Paysandu recebe o Cametá, na quarta-feira (22), às 20h30, no estádio da Curuzu. O Paragominas viaja para Cuiarana, onde enfrenta o Santa Cruz, também na quarta-feira, só que às 15h30.

**Fonte Portal ORMnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário