quinta-feira, 6 de março de 2014

Paysandu leva gol no final e empata com o Gavião

No jogo que marcou a primeira rodada do returno do Campeonato Paraense, o Paysandu, vice-campeão da Taça Cidade de Belém, visitou o Gavião Kyikatejê, no Estádio Zinho Oliveira. A vitória bicolor, que parecia certa após abrir 2 a 0, se transformou em um empate com gosto de derrota, depois que o Gavião chegou ao segundo gol no último lance do segundo tempo, garantindo o 2 a 2.
Mesmo com campo pesado e muita marcação, os bicolores abriram uma boa vantagem, com dois gols. O primeiro foi do garoto Leandro Carvalho, um dos destaques da noite. O camisa 11 aproveitou contra-ataque e belo passe de Lima, que cruzou com capricho para o atacante escorar de cabeça e abrir o marcador. 1 a 0. O segundo foi foi com o estreante Marcos Paraná, também de cabeça. 2 a 0. Ainda na bola parada, o Gavião se aproveitou da alternativa e diminuiu, com Aru. O segundo gol saiu após penalidade sofrida por Peri, aos 46 minutos. Balão Marabá cobrou e deu números finais ao jogo. 2 a 2.
O empate coloca os dois times empatados na liderança do campeonato, que terá primeira rodada finalizada com três jogos nesta quinta-feira (6). O Paysandu, agora, se concentra na Copa Verde, enfrentando o Princesa do Solimões, neste sábado (8), no Amazonas. O Gavião só volta a entrar em campo no dia 15, enfrentando o São Francisco, fora de casa
JOGO:
1º Tempo: Sem gols - Em campo pesado, como de praxe no Campeonato Paraense, Gavião e Paysandu, apesar das dificuldades, iniciaram a partida de forma bastante movimentada, com correria e muita vontade dos dois setores ofensivos.
O Gavião, mandante, iniciou melhor, criando boas chances, principalmente com o atacante Aru. Na primeira, o centroavente recebeu lançamento pelo alto, ficou de frente para Matheus, mas não teve equilíbrio suficiente para completar a gol e abrir o placar no Zinho Oliveira, em Marabá.
A segunda oportunidade de gol, novamente do Gavião, surgiu a partir de bola parada, na cobrança de escanteio. Edinaldo mandou rasteiro para dentro da defesa alviceleste, a bola desviou na zaga e quase ‘matou’ Matheus, que teve que se esticar todo para defender.
O Papão, entretanto, quando chegou foi com perigo. Primeiro, Leandro Carvalho, aos 14 minutos, fez um ‘carnaval’ na entrada da área do Gavião, trouxe a bola para a perna direita e chutou forte, mas o goleiro Douglas fez grande defesa. O segundo momentos, aos 17, teve bola na rede, mas não valeu. O atacante Lima, após cobrança de escanteio de Airton, cabeceou para o gol, mas o árbitro marcou falta do camisa 9 no zagueiro do Kyikatejê.
Depois disso, os dois time diminuíram o ritmo, abusando de faltas e passes errados. Sem alternativas e com o gramado cada vez mais pesado, o primeiro tempo não teve ninguém em vantagem no placar, terminando com o placar de 0 a 0.
2º Tempo: Empate no apagar das luzes - O segundo tempo foi mais movimentado, cheio de emoções e com quatro bolas na rede. O Paysandu foi quem colocou a redonda no fundo do ‘barbante’ primeiro. Aos nove minutos, no contra-ataque, o atacante levou a marcação pelo lado direito e cruzou com capricho para o garoto Leandro Carvalho completar de cabeça, no ângulo. 1 a 0.
O gol não intimidou o Gavião, que tentando aproveitar o fator casa tentou arrancar o empate na sequência, mas foi parado pela tranqüilidade do setor defensivo bicolor. Com boa troca de passes, o segundo gol saiu aos 17 minutos. Em novo cruzamento para a área, dessa vez foi Marcos Paraná, estreante da noite, guardar o seu. 2 a 0.
Com a partida aparentemente controlada, o técnico Mazola Júnior promoveu mudanças no Paysandu. O efeito positivo esperado, contudo, não aconteceu. O Gavião, ‘entregue’ no gramado, conseguiu descontar o resultado, ganhando fôlego. Em cobrança de falta, o atacante Aru foi esperto, desviando de cabeça no canto do goleiro Matheus. 2 a 1.
Depois do primeiro do Gavião, o jogo pegou fogo. O Kyikatejê ia ao campo ofensivo na base do ‘abafa’.  O Paysandu, preocupado com a defesa, já não chegava com freqüência perto da trave defendida pelo goleiro Douglas.
No final do jogo, o lance mais polêmico e decisivo do confronto. Em jogada de Peri, o zagueiro Pablo tocou o atacante na área e cometeu penalidade a favor dos donos da casa. Após reclamação, Balão Marabá foi para a cobrança e mandou no canto, sem chances. 2 a 2 e fim de papo.

**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário