quarta-feira, 16 de abril de 2014

Papão pega rival desesperado

O Paysandu encara o Maranhão-MA nesta noite, no Mangueirão, pela Copa do Brasil, em um jogo que vale, além da vaga para a próxima fase da competição, para avaliar a pegada do time para a maratona de jogos. O adversário tentará anular os pontos fortes do Bicolor para surpreender, já que, se for desclassificado, ficará sem competições pelo resto do ano. 
Já o Papão terá quatro decisões em onze dias. Hoje será a segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro encontro, em São Luís (MA), os dois times empataram por 2 a 2. A decisão da vaga vai para as penalidades se esse placar se repetir. Um empate sem gols ou por 1 a 1 garante o Paysandu na disputa. Um empate de 3 a 3 em diante beneficia o MAC. Quem ganhar leva a vaga.
Depois de hoje, Mazola Júnior e seus comandados terão pela frente a final da Copa Verde (21), a primeira partida da semifinal do returno do Parazão (24) e a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro (27). O jogo do Campeonato Estadual deve mudar de data, mas isso ainda carece de confirmação. De acordo com o treinador bicolor, esse é o momento do tão decantado elenco do Papão mostrar sua força e conseguir manter o desempenho do time mesmo com as mudanças que, se não hoje, devem acontecer nos próximos jogos;
“Uma coisa é ponto corrido, outra é mata-mata. Os desgastes físico e emocional das decisões são maiores. Felizmente hoje o Paysandu tem 23 titulares”, garantiu Mazola, que mostra muita confiança na resposta que os atletas podem dar neste momento. “Chegamos muito forte nesta reta final dessas competições. Temos o começo da Série C e, a decisão da Copa Verde e as finais do Estadual. Tenho certeza de que o elenco chegará muito forte.”
Mesmo com uma invencibilidade que já dura 20 jogos, bicolores e o treinador dizem encarar o jogo com máxima atenção para evitar o que seria considerado um vexame, uma desclassificação. “Temos que passar de fase; é uma obrigação. Por isso é uma decisão. O Maranhão é um time que vai dar a vida. Se forem eliminados, o ano acaba para ele”, lembrou o técnico.
“O adversário é muito rápido, com jogadores leves. Temos que impor nosso ritmo em casa. Estamos numa sequência muito boa de jogos e temos tudo para conseguir a classificação. Lá no Maranhão eles igualaram na marcação. Depois conseguimos virar. Temos que jogar como foi no segundo tempo, assim vamos conseguir o resultado”, observou o meia Marcos Paraná, que corre por fora para conseguir uma vaga no time. “Vai ser um jogo difícil, mas estaremos em casa e temos que impor nosso ritmo”, reforçou o zagueiro João Paulo.
Pelo lado maranhense, há a consciência de que a missão é das mais difíceis, mas não impossível. “Vamos em busca da classificação; sabemos que é difícil, mas nossa equipe vai em busca da vitória. Montamos nossa estratégia de jogo nesta partida procurando neutralizar o adversário”, afirmou o técnico Arnaldo Lira.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário