domingo, 11 de maio de 2014

Paysandu 1 x 0 ASA - Vitória suada garante liderança provisória

Castanhal, PA, 10 (AFI) – O Paysandu suou muito, mas manteve sua invencibilidade e assumiu a liderança provisória no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Após suportar a pressão no final do jogo, o Papão bateu o ASA, por 1 a 0, na noite deste sábado, Estádio Maximino Porpino, em Castanhal, pela terceira rodada.

Com este importante resultado, o time bicolor chegou aos sete pontos e assumiu a ponta. Agora, ficará na torcida contra o Fortaleza, que soma seis pontos e recebe o Águia, na segunda-feira. Já o clube alagoano segue sem vencer e tem apenas um ponto, na oitava posição.

Emoção no início e no fim

A partida começou em um ritmo alucinante. Antes dos cinco minutos, foram três boas chances. Antes de um minuto, o lateral Yago Pikachu lançou o atacante Lima, mas o goleiro Marcão salvou. Aos dois, o próprio Pikachu cabeceou para fora. E aos quatro o atacante Wanderson acabou chutando em cima da defesa bicolor.


Passado este início alucinante, o ritmo do jogo voltou a ser normalizado, com os dois times buscando o ataque com menos intensidade. Para contribuir para a queda da partida, o gramado ruim do estádio dificultou o trabalho dos dois times.

O gol só aconteceu nos minutos finais da etapa. Após excelente chance desperdiçada pelo meia Djalma, aos 35 minutos, Yago Pikachu resolveu aos 40. O zagueiro Charles aproveitou vacilo da defesa do ASA, ficou com a bola e cruzou na medida para o lateral marcar.

Pressão no fim

No segundo tempo, o Papão parece ter voltado disposto a administrar o resultado. Com uma postura mais cautelosa, os donos da casa deram a posse de bola para o ASA, que insistiu nas jogadas pelas laterais e acabou facilitando a marcação do Bicolor.


Somente nos minutos finais que o jogo pegou fogo. O time alagoano partiu para o tudo ou nada e teve boas chances. Aos 41 minutos, o meia Didira finalizou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 44, Didira acertou de bicicleta e o goleiro salvou. Aos 46, Paulo Rafael fez mais dois milagres seguidos, após conclusões de Didira e Wanderson.

**Fonte Agência AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário