domingo, 11 de maio de 2014

Paysandu vence na marra

Perdido em campo, time toma pressão do Asa, mas derrota o rival e chega à liderança do grupo A na série C do nacional
Em competições de pontos corridos uma das ordens é sempre pontuar. Pode até jogar mal, mas se conseguir continuar vencendo pode ser um sinal de que tem condições de ir longe. Ontem, ao vencer o ASA-AL por 1 a 0, em Castanhal, o Paysandu teve uma das atuações mais fracas deste ano em jogos importantes. Ainda assim, conseguiu segurar o adversário, fez o gol que lhe deu os três pontos e é, por enquanto, o líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão foi a sete pontos em três jogos e se o Fortaleza-CE não vencer o Águia, hoje à tarde, na capital cearense, continua na ponta.
Na próxima rodada do Brasileirão, o time alvinegro buscará a primeira vitória na competição jogando em casa, contra o Cuiabá-MT. O Paysandu volta a campo pela Série C apenas na segunda-feira, dia 19, contra o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. Antes disso, o time paraense tem o Sport Recife-PE pela frente, quinta-feira, no Mangueirão, pela Copa do Brasil. Para essa partida, o técnico Mazola Júnior deve ter todo o elenco à disposição - com exceção dos jogadores que estão lesionados há tempo. O elenco alviazul se reapresenta amanhã para o começo de preparação para o jogo.
Ontem, foi nítido que a maratona de jogos até aqui na temporada começa a cobrar seu preço. Depois de um primeiro tempo equilibrado, quando Yago conseguiu marcar o gol da vitória bicolor, o Papão teve sérias dificuldades nos 45 minutos finais. O ASA foi para cima com tudo em busca do empate, mas esbarrou ou na falta de pontaria ou nas mãos do goleiro Paulo Rafael, o melhor em campo.
Na etapa inicial, o Paysandu correu o mesmo dos outros jogos e conseguiu as melhores chances. O time paraense pressionou o ASA, em especial pelo lado direito, com o meia Djalma e Yago. Após pressionar, o Papão conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. O zagueiro Charles pegou a sobra da defesa alagoana e cruzou da direita para Pikachu dominar e que bater forte, sem chances para o goleiro Marcão.
No segundo tempo, o jogo mudou de panorama. Nos dez primeiro minutos, o ASA foi para cima e chegava bem ao ataque. Vendo a queda de rendimento de sua equipe, Mazola Júnior tirou o volante Augusto Recife e colocou o jovem Billy para dar mais força ao meio. O tempo foi passando e com o empate ficando cada vez mais longe, os alagoanos tentaram pressionar, mas aí se destacou o camisa doze do Papão. Aos 39, o atacante Wanderson acertou um belo chute que e Paulo Rafael defendeu. Dois minutos depois, o meia Didira arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto do gol. Já nos acréscimos, mais uma vez Didira apareceu livre para chutar e, mais uma vez Paulo Rafael defendeu. No rebote, Wanderson ainda tentou o gol e o goleiro do Paysandu, mais uma vez, salvou o time.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário