terça-feira, 6 de maio de 2014

Zagueiro Charles escapa de suspensão

O Paysandu escapou de ter um sério desfalque para o jogo contra o ASA-AL. O zagueiro Charles foi julgado ontem à noite pela expulsão contra o Brasília-DF, na decisão da Copa Verde, e foi apenas advertido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O jogador já cumpriu a suspensão automática na estreia do Campeonato Brasileiro e está livre para ser mantido na equipe. Charles foi enquadrado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente” e poderia levar de um a três jogos de punição.

Outro assunto referente à Copa Verde deve ter um desdobramento hoje. O chefe do departamento jurídico do clube, o advogado Alberto Maia, deve viajar ao Rio de Janeiro para protocolar a ação de notícia de infração para tentar reverter a decisão do torneio. Os advogados do Paysandu esperavam apenas um documento para oficializarem a ação. A documentação chegou ao clube e é uma declaração da CBF sobre atletas aptos a jogar.

O Papão alega que o meio-campista Gilmar, do time da capital federal, atuou de forma irregular. Ele não estaria com o nome regular no BID (Boletim Informativo Diário), o que o impediria de entrar em campo. Especula-se que documento tenha, inclusive, nomes de outros atletas que estariam sem condições de jogo. Os bicolores querem o título da Copa Verde e a vaga para a Copa Sul-Americana de 2015.
Time Santareno fala em superação 
Foco. Essa é a palavra chave entre os jogadores do São Francisco. Mesmo tendo perdido o primeiro jogo semifinal do returno em casa e tendo a desvantagem em relação do Paysandu aumentada, os atletas pregam concentração total na partida onde tentarão levar a equipe santarena à final. Essa necessidade de atenção só fez aumentar depois que o técnico Lúcio Santarém foi demitido no final de semana passado. “Vai ser um jogo muito disputado e estamos motivados para tentar surpreender. É uma final que estará em jogo”, comentou o goleiro Labilá. Com o diretor Alex Lins efetivado como técnico interino, o Leão venceu por 4 a 0 a seleção de Belterra num amisotoso no último domingo. O time base teve: Labilá no gol; Hallace, Perema, Bruno Heverson e Gérson na defesa; Pedro Henrique, Boquinha, Marcelo Pitbull e Caçula no meio-de-campo; Nenê Apeú e Elielton no ataque. Os desfalques serão o atacante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e o lateral direito Sinésio e o volante Kiko, lesionados.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário