sábado, 30 de agosto de 2014

Curuzu abre suas portas

Paysandu volta a jogar em casa, hoje, contra o Salgueiro-PE, com a necessidade de vencer para seguir sonhando
Com 13 pontos, o Paysandu tem seis jogos pela frente na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro para se recuperar e conseguir a classificação para a segunda, o mata-mata que decide o acesso pra a Segunda Divisão. Pelas contas, até a rodada anterior, o time paraense tem que vencer pelo menos quatro dessas partidas. Se forem cinco, a classificação fica praticamente garantida. Dessas seis rodadas, quatro serão contra equipes que estão no G-4: Fortaleza-CE (1º), Botafogo-PB (2º), Cuiabá-MT (4º) e o adversário de hoje à noite, o Salgueiro-PE (3º). A busca por uma surpreendente recuperação começa na noite em que a Curuzu é reinaugurada.
O Leônidas Castro abriga a primeira partida neste ano pelo Campeonato Brasileiro. Primeiramente, por casa da suspensão imposta pela Justiça Desportiva, que obrigou o Papão a jogar no interior, depois porque o estádio passou por reformas. A Curuzu ganhou gramado e placar eletrônico novos, além de ter substituído o antigo alambrado por placas de vidro laminado. Para jogadores e o técnico bicolor, esse reencontro é um momento especial, até pela presença da torcida.
“Será especial por voltarmos a nossa casa. Espero que não só eu como todos estejam em um dia inspirado para voltarmos a vencer”, comentou o volante Zé Antônio, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática. Ele sabe o quanto a presença da Fiel pode fazer a balança pender a favor do lado alviazul. “Conhecemos o fanatismo da torcida do Paysandu. Sei que ela apoia e cobra. Se jogarmos bem, ela joga conosco.”
Outro que pode aparecer no time é Djalma. O meia foi testado entre os titulares na quinta-feira, mas ontem de manhã sentiu um desconforto muscular. Hoje ele fará testes, mas se mostra esperançoso para estar em campo, ainda mais num momento em que todos querem estrear o excelente gramado novo da Curuzu. “Conversando com o Yago, vimos que agora é mais fácil bater na bola. Agora, os atalhos estão em todo o campo. Tenho certeza de que a Curuzu vai estar cheia e ao nosso lado. A essa altura do campeonato, com a nossa colocação, não dá para dar nenhum tipo de desculpa. Temos que vencer seja onde for.”
O experiente Augusto Recife sabe que só um campo bom não garante vantagem bicolor. Para fazer valer o mando de campo, só com muita dedicação e obediência tática. “Todos estão nessa expectativa de voltar à Curuzu. Temos que fazer nossa parte e é para isso que estamos trabalhando. Espero que amanhã (hoje) tudo possa dar certo. O gramado está ótimo. Agora falta a gente pôr em prática o que foi treinado. Teremos três jogos em casa e vamos ter que vencer todos.”
O comandante bicolor é de opinião semelhante. Ao mesmo tempo em que exalta o trabalho feito no antigo estádio, Mazola Júnior prega que a melhor maneira de selar esse dia é com uma grande atuação e uma vitória convincente. “A nação bicolor está de parabéns com esse palco novo, que é a Curuzu, um dos estádios mais tradicionais do Brasil. A diretoria fez sua parte, o torcedor tem que fazer a sua e nós também, dentro de campo. A Curuzu está muito bonita e merece uma vitória do Papão.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário