segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mazola jr. estreia com missão difícil

Técnico do Papão precisa começar recuperação batendo o CRB-AL
A última vez em que o Paysandu conseguiu uma vitória na Série C do Campeonato Brasileiro foi no dia dez de maio, o 1 a 0 sobre o ASA-AL. Aquele jogo, assim como o de logo mais diante do CRB-AL, foi disputado em Castanhal. Naquela ocasião, a torcida ainda estava proibida de entrar no estádio, punição que não existe mais agora. De lá para cá foram sete jogos sem vitórias e a luta que era para figurar no G4 hoje é pra fugir das últimas colocações. 
A outra coincidência, essa mais surpreendente, é que naquele dia o treinador bicolor era Mazola Júnior, que três rodadas depois deixou o clube e semana passada foi recontratado para colocar o time nos eixos novamente.
Muita coisa mudou desde que Mazola ainda comandava o Papão. O time perdeu seu principal jogador, o artilheiro Lima, que foi para o Ceará-CE, mas ganhou algumas peças de reposição que não tinha na época. “Hoje o elenco é mais qualificado e mais experiente. Esse foi um dos motivos que me fez aceitar voltar”, disse o treinador.
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba-PR na última quarta-feira deixou não só uma boa impressão para o técnico, mas também uma base para a formação do time que vai encarar o Galo alagoano. 
As primeiras alterações foram feitas no meio-campo e no ataque, já que Yago e Zé Antônio voltaram a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão automática. A dupla voltou nos lugares de Rômulo e Ricardo Capanema, respectivamente. As mudanças seguiram e o zagueiro Fernando Lombardi, mantido no posto que era de Reniê, e Héverton, que retorna ao meio no lugar de Rafael Tavares.
Mais do que a recuperação, o time tenta engrenar de vez na competição se ainda sonha em se classificar para a fase seguinte, justamente o mata-mata que dá ao vencedor o acesso para a Série B do ano que vem, principal objetivo do Paysandu na temporada. Esse é o discurso dos jogadores, de que a vitória sobre o Coxa, mesmo não sendo suficiente para garantir a permanência na disputa da Copa do Brasil, pode ter servido para renovar o astral dentro da equipe em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário