Após a saída do técnico Vica, o Papão voltou a entrar em campo. No jogo de ‘volta’ da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba, os jogadores do Papão, sob comando de Rogerinho Gameleira, bem que tentaram, venceram, mas não conseguiram a classificação para a próxima fase.
Após um primeiro tempo de bolas na trave e sem grande futebol para o público que compareceu ao estádio Zinho Oliveira, em Marabá, a etapa final foi de adrenalina alta. O Coritiba saiu na frente, com Robinho, chutando na saída de Douglas. O empate do Paysandu veio na sequência, com Charles, de cabeça. A virada teve a assinatura de Dennis, com um belo gol de fora da área.
A vitória não foi o suficiente, já que no primeiro confronto deu Coxa, pelo placar de 2 a 0, obrigando que os bicolores conseguissem mais duas bolas na rede em solo marabaense.
Agora, novamente comandado por Mazola Júnior, o Papão foca no Campeonato Brasileiro da Série C. No final de semana, em Castanhal, o Bicola entra em campo contra o CRB-AL, precisando vencer para respirar na tabela da competição.
1º Tempo: Jogo igual - A vantagem estabelecida no primeiro jogo determinou o ritmo dos primeiros 45 minutos de partida entre Paysandu e Coritiba. O Coxa, com time misto, armou esquema com o sistema defensivo reforçado, inibindo as principais ações do Bicola.
O Paysandu, também com muitas ausências, como o lateral-direito Yago Pikachu, apostou em Dennis, Rafael Tavares e Marcos Paraná como novidades, mas todos não conseguiam a eficiência necessária para colocar a equipe alviceleste na frente do marcador.
Quando as oportunidades apareceram, foram em lances isolados, para ambos os lados. O Paysandu teve a primeira chance, logo no começo, quando o centroavante Dennis cobrou falta na entrada da área, raspando o gol defendido pelo goleiro Vanderlei. Depois disso o jogo ficou brigado e corrido, porém sem objetividade.
O perigo voltou a aparecer nos minutos finais. Para o time de Belém, Rômulo tentou cruzar e Lucas Claro cortou, mas a bola tomou o sentido contrário e bateu na trave. A favor do Coritiba, o meia Robinho escapou da marcação, arranjou espaço e mandou um foguete de fora da área, tocando nas mãos do goleiro Douglas e explodindo no poste do Papão.
No fim, os visitantes tiveram sabedoria para apenas administrar o placar e descer para o intervalo com o empate parcial, resultado que o interessava.
2º Tempo: Reação e virada bicolor - Na segunda etapa, Rogerinho teve que fazer duas mudanças na equipe. Por motivos de contusão, o goleiro Douglas teve que sair, dando lugar a Paulo Rafael. No ataque, o veloz Bruno Veiga estreou, entrando na vaga de Rômulo.
O jogo cresceu de produção e o Paysandu foi o principal responsável pela transformação nos rumos da partida. Com a entrada de Djalma, principalmente, o lado direito foi reforçado e as chances começaram a surgir com mais naturalidade.
Quando os bicolores viviam o melhor momento, o Coritiba foi lá e abriu o placar. Aos 35 minutos, o meia Robinho, um dos titulares em campo, recebeu passe e fuzilou o canto do goleiro Paulo Rafael, que nada pôde fazer para evitar. 1 a 0.
Um minuto depois, o prêmio pela insistência. O Paysandu chegou ao gol de empate em bola cruzada para a área. Marcos Paraná foi o encarregado da cobrança, mandando na cabeça do zagueiro Charles, que teve competência para colocar para dentro. 1 a 1.
Alguns torcedores bicolores ainda comemoravam o empate, quando o time deu outro motivo para a Fiel manter a esperança viva. Aos 39 minutos, o atacante Dennis recebeu asse fora da área e mandou uma bomba, que foi parar no ângulo de Vanderlei. 2 a 1.
Os paraenses ainda correram atrás de mais dois gols, mas o Coxa se fechou todo e evitou que a reação do adversário virasse eliminação, se garantindo na terceira fase.
**Fonte Portal ORMNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário