quinta-feira, 14 de agosto de 2014

STJD decide a Copa Verde

Desde o dia 21 de abril, quando o Brasília-DF venceu o Paysandu por 2 a 1, na capital federal, e posteriormente por 5 a 4 na decisão por pênaltis, o título da Copa Verde está em suspense. O time candango ganhou em campo, mas foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter supostamente utilizado quatro jogadores irregulares - denúncia feita através de informações passadas pelo clube paraense. Os jogadores são o zagueiro Índio, o lateral direito Fernando, o meia Gilmar e o atacante Igor. No julgamento inicial em primeira instância, na 1ª Comissão Disciplinar, o Papão ganhou de goleada, numa unanimidade de quatro votos. Posteriormente, o Brasília conseguiu efeito suspensivo, mantendo o título até o julgamento no Pleno. E é justamente hoje, às 12 horas, que a última instância do STJD irá se reunir para decidir quem fica com a taça e a vaga para a Copa Sul-Americana de 2015.
O julgamento será realizado justamente no dia em que o técnico Mazola Júnior reassume o comando do Paysandu. Ele ficou de chegar a Belém nas primeiras horas de hoje. Era ele o treinador do time na competição, realizada no primeiro semestre. Como parte do grupo esteve em ação ontem à noite contra o Coritiba-PR, em Marabá, pela Copa do Brasil, hoje ele deve comandar um breve trabalho com a outra parte do elenco. Se o resultado de primeira instância for mantido pelo Pleno, Mazola conseguirá seu primeiro título pelo Papão.
Para o diretor jurídico do Paysandu, o advogado Alberto Maia, que deve estar na sede do STJD no Rio de Janeiro durante o julgamento, a liminar conseguida pelo Brasília na semana passada em nada muda a estratégia do Paysandu. “Estamos confiantes que a decisão será mantida pelo STJD e o Paysandu sairá campeão da Copa Verde. Os jogadores do Brasília estavam irregulares e isso já foi provado. O efeito suspensivo do Brasília foi aceito porque o clube foi punido e teria de pagar uma multa de R$ 100 em um prazo de sete dias. Eles alegaram que tinham de esperar a decisão do Pleno e tiveram o pedido aceito. Nós vamos para defender o Paysandu novamente e estamos confiantes, tanto é que ganhamos a primeira instância por unanimidade.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário