Papão enfrenta o Botafogo-PB precisando da vitória para seguir com chances de classificação na série C
Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu precisa vencer quatro desses jogos para ficar numa condição muito boa de classificaçao dentro do Grupo A. Menos que isso, mesmo que pouca coisa, provavelmente vai forçar uma torcida bicolor por tropeços dos adversários. O problema é que, tão difícil quanto secar os demais é conseguir vencer fora de casa. E ainda serão três jogos como visitantes, a começar pelo de hoje em João Pessoa (PB), quando o Papão encara o vice-líder Botafogo-PB, a partir das 21h30, no estádio Almeidão.
Nesse Brasileirão, o Paysandu disputou sete partidas longe de casa e teve quatro derrotas (Salgueiro-PE, Cuiabá-MT, Treze-PB e ASA-AL) e dois empates (CRB-RN e Águia). Além do Papão, apenas Treze, Águia e Salgueiro ainda não venceram na casa do adversário.
A despeito do retrospecto muito ruim, os bicolores mostram um otimismo muito grande em conseguir esse objetivo hoje à noite. Esse sentimento é mais calcado na necessidade extrema de vencer fora do que numa explicação racional. Para os jogadores, simplesmente chegou o momento de quebrar essa escrita.
“A gente tenta achar uma explicação para não vencer fora e não consegue. Muitas vezes jogamos bem e pecamos em detalhes. Isso incomoda e nos cobramos, até porque pode custar uma classificação. Temos que vencer fora para nos classificarmos”, diz o lateral direito Yago, que sabe que esse resultado tem que sair de qualquer maneira, seja como for. “Sabemos o quanto é importante vencer agora, independente de como for. Se puder ser de meio a zero, tá valendo. Não fomos bem no último jogo, mas conseguimos nosso objetivo e tivemos a semana para trabalhar para solucionar as falhas.”
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário