terça-feira, 9 de setembro de 2014

Papão joga bem e vence o Botafogo-PB fora de casa

Com golaço do atacante Bruno Veiga, Papão bateu paraibanos e volta a sonhar com G4
Sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro desde o ano passado, o Paysandu tirou a noite desta segunda-feira (8) para acabar com a zica. Diante do Botafogo-PB, o Papão foi valente, jogou bem e venceu o adversário por 1 a 0, voltando a sonhar com uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados da competição.
O Papão foi constante ao longo da partida, perdendo muitos gols nos dois tempos, mas quando fez, valeu o ingresso. Aos 16 minutos da etapa inicial de partida, Bruno Veiga aproveitou bola espirrada na área e mandou de bicicleta, no canto do goleiro, sacramentando a vitória alviceleste em solo paraibano.
A vitória deu um novo gás para o Bicola, que somou o 19º ponto na tabela, permanecendo em sexto, mas ficando apenas um atrás do quarto colocado, o Salgueiro-PE, que tem 20. O Botafogo-PB continua em terceiro, com 21 pontos somados.
Na próxima rodada, outro teste de fogo para o time de Mazola Júnior, o Fortaleza-CE, neste domingo (14), às 19h, com transmissão lance a lance do Portal ORM News!
1º Tempo: Gol de placa - Diferente de jogos passados, o Paysandu começou o jogo na Paraíba dando mostras que queria melhor sorte atuando fora de casa. Com um esquema tático diferente, com três zagueiros, Mazola armou uma ‘arapuca’ para o Botafogo.
Com Pablo, Lombardi e Reniê na zaga, Pikachu voltou atuar da forma que mais gosta, pela direita e sem a responsabilidade marcar, dando mobilidade ao ataque. Na esquerda, Airton também deu conta do recado, apoiando e protegendo bem o sistema defensivo.
Organizado, o gol parecia ser questão de tempo, de forma natural, e foi. O Paysandu, inclusive, foi premiado com um belo gol. Em lance pela direita que espirrou na defesa do Botafogo, o atacante Bruno Veiga, atuando isolado na frente, emendou uma bela bicicleta, no canto esquerdo do goleiro, que caiu, mas nada pôde fazer. 1 a 0.
O gol não intimidou o Paysandu, que continuava bem defensivamente e ia na boa ao ataque. O Botafogo, por sua vez, teve pouco volume, atacando na base dos cruzamentos na área e apostando no ‘abafa’ por ser o mandante da partida.
Sem maiores perigos, o primeiro tempo terminou com vantagem parcial para o Bicola.
2º Tempo: Serenidade e vitória fora de casa - No segundo tempo, o Botafogo-PB foi mudando logo na volta do intervalo, colocando em campo o principal jogador de articulação do clube, o meia Doda, que, sem ritmo de jogo, começou a partida no banco de reservas paraibano.
A mudança tática do time, entretanto, não gerou grandes mudanças no rival, o Paysandu, que continuava sereno e sabedor do que tinha que fazer para manter o resultado ou buscar mais gols. O goleiro Paulo Rafael, quando exigido, nas bolas alçadas e chutes de longe, mostrava confiança para não colocar a equipe em perigo.
Mazola mexeu na equipe, mas nem parecia, os jogadores que saiam do banco davam conta do recado, valorizando a posse de bola e, sempre que possível, tirando uma casquinha da falha defensiva dos donos da casa, inseguros na defesa.
O jogo esquentou na reta final, tendo as principais chances do lado listrado paraense, mas o goleiro Genivaldo não queria saber de mais gols, em dois chutes de Bruno Veiga, que apareceu em ambas as oportunidades livre dentro da grande área, mas o camisa 1 alvinegro mostrou reflexo suficiente para evitar que a bola entrasse.
O que Genivaldo não evitou foi a derrota do Botafogo, dando ânimo e moral para o Paysandu seguir o caminho de retorno ao Campeonato Brasileiro da Série B.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário