quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Alívio: julgamento da Copa Verde é adiado

O elenco do Paysandu voltou aos treinos ontem à tarde com duas boas notícias na Justiça Desportiva. A primeira é que o volante Augusto Recife está liberado para encarar o Crac-GO, na 18ª e última rodada da primeira fase da Série C. A segunda é que o pedido do departamento bicolor de adiamento do julgamento da Copa Verde, que estava marcado para amanhã no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), foi adiando. Ainda não há data confirmada.
Julgado ontem à tarde pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, Augusto Recife foi punido com apenas uma partida, a qual já cumpriu, por isso tem plenas condições de jogo para sábado. O meio-campista foi expulso da partida contra o Fortaleza-CE e poderia pegar até seis partidas de gancho por “praticar agressão física durante a partida”, previsto no artigo 245 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Quando ao adiamento do julgamento da Copa Verde, o pedido bicolor teve motivação na ausência do relator do processo, José de Arruda, na sessão. “A ausência do relator pode suscitar problemas posteriores, como qualquer uma das partes pedindo a nulidade do julgamento. O Paysandu está sendo precavido com essa situação. O julgamento em si não seria prejudicado, mas poderia haver problemas depois”, explicou o advogado Alberto Maia, diretor jurídico do Papão, ainda na segunda-feira, quando o clube foi notificado da nova data do julgamento.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário