quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Paysandu entra na “pilha”

Rômulo pede atenção total para segurar os três pontos; Mazola vai além: “Se não comer grama, não vai classificar”

Depois de um jogo do Paysandu em casa, tenha ele terminado com vitória ou derrota, o escalado para a entrevista coletiva do dia seguinte é sempre aquele jogador que se destacou em campo. Ontem, pela primeira vez, coube ao centroavante Rômulo responder aos questionamentos dos repórteres. Autor do gol da vitória que manteve o time bicolor vivo na briga pela classificação, o camisa 9 acredita que mais três pontos virão no próximo sábado, contra o Crac-GO, em Catalão (GO), no encerramento da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Se a previsão se confirmar, e outros times derem uma forcinha, pode levar o Papão para o mata-mata.
“Nossas últimas atuações fora de casa (vitória sobre o Botafogo-PB e empate com o Fortaleza-CE) nos deixaram bem tranquilos para o jogo de sábado. Temos que focar no jogo e dar o nosso melhor para vencer. Fazendo a nossa parte, depois vamos ver o que vai acontecer com os outros jogos da rodada”, disse. “A responsabilidade é a mesma desde o começo. Estamos focados na conquista do acesso. Ontem (segunda), o grupo mostrou força e superação. E não foram só os que começaram, mas todos que estavam ali no estádio. Eu mesmo fiquei de fora em alguns jogos e não perdi o foco. Fui feliz em marcar o gol da vitória”.
Rômulo foi o artilheiro do Campeonato Baiano do ano passado e foi emprestado ao Paysandu porque não tinha espaço no Vitória-BA, que o contratou. Como vinha sem jogar durante quase toda a temporada de 2014, o centroavante teve atuações bem abaixo da média até ser sacado pela comissão técnica para que se condicionasse fisicamente. Ainda está sem ritmo, mas o gol da vitória sobre o time paraibano parece ter acordado a torcida em relação a ele. “Atacante vive de gols. Com o que marquei diante do Treze tirei um peso enorme das minhas costas. Soube esperar e treinei muito para entrar em forma e poder entrar e ajudar. Com certeza esse gol me dará muito mais confiança. Espero dar continuidade, ter uma sequência de jogos”.
Depois do jogo de segunda-feira, o jogador teve o reconhecimento do comandante bicolor. “O Rômulo não vinha se encontrando. Ele vinha de um longo tempo sem jogar e precisou de um tempo a mais para se preparar. Trabalhamos muito e ele teve muito mérito nisso. Sempre mostrou profissionalismo para esperar a vez, sem reclamar nem quando não era relacionado e foi recompensado”, disse Mazola Júnior.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário