sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Briga tira dupla da lista

Paulo Rafael e Ricardo Capanema trocam agressões e são excluídos do grupo que pega o Crac-GO

O goleiro Paulo Rafael, que é titular, e o volante Ricardo Capanema não foram relacionados para o jogo de amanhã, contra o Crac-GO, quando o time paraense decide sua sorte na Série C do Campeonato Brasileiro. No treino recreativo de ontem de manhã, na Curuzu, os dois discutiram e acabaram brigando. Ambos foram cortados pelo técnico Mazola Júnior, que incluiu Matheus e o lateral esquerdo Fábio Alves na lista dos que viajaram às 17 horas para Catalão (GO), o Papão precisa vencer e torcer pela combinação de dois outros resultados para se classificar entre os quatro primeiros do Grupo A.
De acordo com o centroavante Dennis, os dois chegaram a fazer as pazes após a confusão, mas a decisão já havia sito tomada. “Eu estava longe. Foi bem no começo, mas separou ali. Acabou sobrando para os dois, infelizmente. Mas agora quem participar da relação estará preparado para a partida contra o Crac”, disse. “O Mazola falou que primeiro de tudo temos que fazer a nossa parte lá (em Catalão), que é o mais importante. Depois os outros resultados virão, eles têm grandes chances de acontecer e iremos nos classificar”, completou o jogador.
O treinador deixou claro que a situação toda o deixou descontente, mas que a essa altura do campeonato não poderia abrir concessões. Segundo Mazola, o decisão foi em prol do elenco e do Paysandu. “Não sou inconsequente e maluco. Não vou prejudicar a equipe. Sei o plantel que tenho, sei o quanto os jogadores estão reparados. Tenho que ser honesto comigo, com os jogadores e com o clube”, afirmou. “Sempre viso o grupo. Nada e nem ninguém é mais importante que o Paysandu. Sempre priorizei assim em todos os clubes onde passei. Posso estar até errado, mas penso assim. Poucos clubes do Brasil têm jogadores imprescindíveis, nós não estamos nesse grupo. Essas coisas não podem passar em branco. O importante é que a ausência deles em nada vai prejudicar o grupo. Vamos muito focados em busca dessa classificação”, completou.
Mazola deixou nas entrelinhas que a situação aconteceu, também, devido à forma como o futebol é encarado no Brasil. Ele afirma que não gosta do tradicional “rachão” antes das partidas, mas que é um momento tão enraizado na cultura do esporte no país que fica complicado tentar barrá-lo. “Por mim não teria recreativo, mas aqui no Brasil se não tiver os jogadores ficam chateados. Num lance bobo entre o Paulo e o Ricardo, que são amigos, se desentenderam e expuseram o elenco em um momento difícil. Eles têm que saber que ninguém é insubstituível, nem eles dois, nem o Recife, nem o Héverton, ninguém. Aqui é um grupo e o Matheus volta ao elenco assim como o Fábio.”
Capanema vinha no banco de reservas nos últimos jogos, mas Paulo Rafael era titular absoluto há tempos. Douglas vem sendo constantemente relacionado como suplente, mas mesmo assim não tem garantida a presença entre os titulares. “Quem escala goleiro é o Ronaldo. Vou passar essa para ele”, finalizou Mazola, citando o preparador de goleiros do elenco.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário