quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Se a vaga vier, ele volta

Atacante Lima, desligado do Ceará, pode retornar ao Papão caso o time siga no brasileiro da Série C

Desde que o centroavante Lima se desligou do Ceará-CE, na sexta-feira da semana passada, começou a especulação quanto a um possível retorno à Curuzu, o que sempre foi de pronto negado pelos dirigentes do Papão. Ontem, o gerente executivo de futebol, Sérgio Papellin, deixou claro que as portas não estão fechadas para o artilheiro bicolor, que esse ano marcou 20 gols com a camisa azul e branca, mas que ela depende de o Paysandu se classificar para o mata-mata decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Não tem a menor possibilidade de ele ser contratado até sábado, até porque é só um jogo e existe a possibilidade real de não haver a classificação. Temos que cogitar isso, também. Depois, haverá uma parada de duas semanas e, se nos classificarmos e houver possibilidade, vamos estudar. É um grande jogador, artilheiro da equipe e interessa ao Mazola”, comentou Papellin, admitindo que o nome do atleta vem sendo discutido dentro da Curuzu.
O gerente ressaltou que a essa altura da temporada, por conta das regras de transferência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Lima só poderia defender o Papão esse ano. Se não for isso, ele terá que permanecer sem jogar até o fim de 2014. “O único clube que o Lima pode defender esse ano é o Paysandu. O Lima é um atacante de excelente qualidade, fez 20 gols aqui e não deu certo no Ceará, o que é natural no futebol.”
Papellin defendeu a qualidade do atacante ao lembrar de jogadores que tiveram desempenhos muito bons ano passado e que, apesar de parecerem apostas certas, no clube bicolor não deram certo. “O Raul foi capitão do Santa Cruz-PE ano passado, na campanha do título, e não conseguiu se acertar aqui. O mesmo vale para o Rafael (Tavares), que foi muito importante para que o Luverdense-MT também conseguisse o acesso e no Paysandu não foi bem. Se esse grupo, que é tão questionado, conseguir o acesso, vai ser classificado como excelente. Assim é o futebol.”
Para garantir vaga no mata-mata, o Paysandu precisa vencer o Crac-GO fora de casa e ainda torcer para duas outras combinações: que o Águia empate ou vença o Botafogo-PB, em Marabá; que haja um empate entre CRB-AL e Cuiabá-MT, em Maceió (AL); que o ASA-AL não vença o Fortaleza-CE, na capital cearense. Pelo menos duas dessas combinações beneficiam o time bicolor. Toda a 18ª rodada da Série C, a última da primeira fase, será realizada no próximo sábado, às 19 horas.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário