quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Lista informal assegura Ruan

Além do atacante, apenas alguns devem ter o contrato renovado, como os zagueiros Charles e Lombardi

Três dias depois do final da temporada, o Paysandu praticamente já definiu quais jogadores interessam para o ano que vem. E dos 26 jogadores que integravam o plantel, apenas seis ganharam o sinal verde para prosseguir no grupo. Pelo menos, até agora. São eles: os zagueiros Charles e Fernando Lombardi, os meias defensivos Lenine e Augusto Recife, além dos atacantes Bruno Veiga e Ruan. Da lista, inicialmente comentada de forma extra-oficial, saiu o nome do lateral esquerdo Airton.
Outro nome que ficou fora é o do volante Zé Antônio, que foi capitão da equipe na disputa da Série C. Entre os diretores, não há consenso sobre a sua saída. Portanto, seu caso está em compasso de espera, sobretudo porque a comissão técnica teria indicado que Zé Antônio poderia renovar seu contrato. Além de Zé Antônio e Airton, outro titular, o meia-atacante Héverton também não terá seu contrato renovado, como já era previsto antes do fim da temporada.    
As avaliações já foram traçadas pela comissão técnica, liderada por Mazola Júnior, com o consentimento da diretoria de futebol, formada por um colegiado, entre eles Roger Aguilera, Ulisses Serene e Vitor Sampaio. Além deles, ainda há a supervisão de Sérgio Papellin, gerente de futebol, que também deve continuar ocupando o cargo. “Estamos nos reunindo desde domingo, depois do jogo, eu e mais alguns diretores ligados ao futebol. Avaliamos quem a gente quer manter no elenco e fazendo contatos. Agora esse trabalho tem sido silencioso”, diz Alberto Maia, presidente eleito do Paysandu, evitando confirmar os atletas que, de fato, interessam ao Papão.
Maia, porém, deixou escapar que de quatro a cinco jogadores realmente interessam. A estes jogadores, a espinha dorsal do grupo, será complementada pelos reforços e por jogadores revelados pelo clube e já em fase afirmação na carreira, caso do zagueiro Pablo. Por outro lado, o caso do lateral direito Yago Pikachu envolve uma atenção especial. A diretoria do Paysandu tenta negociá-lo com urgência para assegurar uma quantia em uma futura negociação. Se Yago Pikachu continuar, o clube poderá não levar absolutamente nada pela formação do jogador, pois o contrato do atleta com o clube se estende até 2015. “Sobre a situação do Pikachu, quem está resolvendo é o Vandick (atual presidente do Paysandu). Temos que aguardar”, finalizou Alberto Maia.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário