sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

bicola quase pronto

Na única movimentação de ontem, o treinador do Paysandu, Sidney Moraes, deu um claro indicativo de como pretende armar a sua equipe para o jogo da próxima segunda-feira, para encarar o perigoso time do Gavião, na estreia do Campeonato Paraense edição de 2015. Moraes voltou a escalar o time no esquema tático 4-4-2, promovendo o voluntarioso Djalma na lateral direita e colocando Yago Pikachu como meia-direita. A dupla de zaga permanece intacta, sem qualquer mudança, assim como o lateral esquerdo e a dupla de volantes. Já regularizado, Leandro Cearense voltou à equipe principal, constituindo uma dobradinha com Bruno Veiga. Cearense vem treinando bem e já está na frente de Heber Santos, alternativa para o setor.
Aliás, a dobradinha entre a habilidade de Rogerinho e a categoria de Pikachu, explorando o velocista Bruno Veiga, ao que parece, serão as principais armas do Papão para atropelar os adversários. Aliás, Sidney Moraes defendeu a escalação de Yago Pikachu como meia-direita, reiterando que a presença de Pikachu na lateral-direita seria um desperdício.  “Quem foi que disse que o Pikachu é lateral-direito? A principal função do lateral é marcar e ele não é bom para isso. As nossas principais jogadas (no Re x Pa) foram todas com ele. O Pikachu é um jogador que você tem que usar o que tem de melhor. Há quem diga que ele não sabe jogar de costas. Agora, quando ele gira, vai para cima, o aproveitamento melhora”, disse o treinador.
Já o volante Augusto Recife chamou a atenção para a necessidade da equipe bicolor estrear com o pé direito, em função de uma característica própria do Parazão desta temporada. “É tiro curto, o primeiro jogo já é decisão”, lembrou. No primeiro turno, o Papão fará apenas quatro jogos na fase classificatória. Coincidentemente, Paysandu e Gavião mediram forças no jogo da primeira rodada do estadual do ano passado. “Não estava nesse jogo do ano passado. Sei que foi difícil. Mas a nossa preparação esse ano é maior. Vamos estar uns 90% tecnicamente e fisicamente. Estamos em uma fase de ajustar algo que precisa ser ajustado, o entrosamento precisa aparecer o mais rápido possível, não podemos adiar.”
O time titular formou com Andrey, Djalma, Willian Alves, Dão e Marlon; Augusto Recife, Elanardo, Pikachu e Rogerinho; Bruno Veiga e Leandro Cearense. Já os reservas tiveram uma formação extremamente ofensiva, tentando claramente simular a provável postura agressiva do Gavião. A equipe foi formada por: Emerson, Ricardo Capanema, Magno Alves, Pablo e Romário; Leandro Canhoto, Carlinhos Madureira, Leandro Carvalho e Leleu; Aylon e Heber. No total, foram feitos oito gols, quatro para cada lado. O volante Jhonnathan e o atacante Érico Júnior seguem entregues ao departamento médico.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário