No final da noite de ontem, diretoria do Papão anunciou dez jogadores para 2015. apresentação é hoje.
O mistério chegou ao fim. Depois de muito disse me disse, informações oficiais vazias e extraoficiais desencontradas, enfim, o Paysandu confirmou os 10 contratados para a temporada 2015. O anúncio aconteceu de forma surpreendente, na noite de ontem, em matéria divulgada no site oficial do clube. Os reforços são: os goleiros Emerson (ex-Boa Esporte) e Andrey (ex-América), o zagueiro Dão (ex-Vitória) e William Alves (ex-Náutico), os meias Jhonnathan (ex-Remo), Carlinhos (ex-Vasco), Rogerinho (ex-ABC), Elanardo (ex-Cuiabá), além dos atacantes Érico Júnior (ex-Sport) e Heber Santos (ex-Avaí). O pacote ainda tem a renovação contratual do velocista Bruno Veiga, destaque bicolor em 2014.
Nove destes jogadores já estão em Belém. E a cerimônia de apresentação do plantel está marcada para hoje, às 8h30, no estádio da Curuzu e, além da imprensa, apenas os sócios torcedores e proprietários do clube estão liberados para acompanhar o evento, guardado sob sigilo absoluto. Por ordem da diretoria do clube, o mistério se deu durante o mês de dezembro. O atacante Érico Júnior será apresentado na quarta-feira.
O que se sabia foram algumas poucas renovações contratuais, como as dos meias-defensivos Augusto Recife e Ricardo Capanema. O atacante velocista Bruno Veiga também foi incluído na lista, ao que parece, já tendo resolvido o repasse dos seus direitos federativos a um grupo de empresários, responsáveis por colocá-lo preso a um clube que o repassará, por empréstimo, ao Paysandu. Pela internet, Veiga revelou empolgação. “Alo Fiel Bicolor, alo Belém, estou voltando e vamos levar o Papão de volta a Série A”, escreveu.
A base do plantel será formada por jovens da casa, atletas com contrato com o Papão, casos do lateral Yago Pikachu, do zagueiro Pablo, e do meia/lateral Djalma, que encabeçam a lista dos mais destacados.
Os contratados terão uma missão e tanto durante o decorrer do ano de 2015. Substituir várias peças do elenco do ano passado, que chegou a três finais de campeonato e obteve o acesso à Série B do Brasileirão, é a primeira tarefa. Por sinal, estão fora atletas do nível do zagueiro Charles (do Ceará-CE), do defensor Fernando Lombardi (Capivariano-SP), os meias Zé Antônio (ABC-RN), Héverton (que ainda não se pronunciou a respeito do futuro).
De acordo com levantamentos da reportagem, a renovação do plantel atingiu o patamar de 60%. O número é significativo. Foi desfeita a base da equipe que foi vice-campeã do Brasileirão da Série C. Os únicos remanescentes confirmados, até agora, da equipe titular, são o Pikachu, Pablo e Augusto Recife.
A quantidade de mudanças passou pelo crivo da diretoria, realmente disposta a acrescentar qualidade ao plantel. No entanto, a mesma diretoria acumulou insucessos em negociações com três atletas que interessavam (Lombardi, Charles e Ruan), em virtude do rigor financeiro imposto. O que causa certa apreensão. Antes mesmo de o trabalho começar, já se observaram algumas críticas por meio das redes sociais a quase que completa reformulação do elenco. O presidente eleito, Alberto Maia, respondeu, via microblog twitter. “Não me importo o que pensam de mim, o que me importa é a minha consciência tranquila de que estou dando o meu melhor”.
Segundo o Paysandu, em nota oficial, todas as aquisições passaram por um rigoroso processo de análise do retrospecto recente dos jogadores sondados, com o aval do treinador Sidney Moraes. Depois de apresentação oficial, os atletas serão avaliados pelo departamento médicos e físicos. Neste primeiro momento, não haverá treino com bola.
quem são
Goleiros
- Emerson (ex-Boa Esporte) e Andrey (ex-América)
Zagueiro
- Dão (ex-Vitória)
Meias -
Jhonnathan (ex-Remo), Carlinhos (ex-Vasco), Rogerinho (ex-ABC), Elanardo (ex-Cuiabá)
Atacante
- Érico Júnior (ex-Sport).
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário