O atacante Ruan e o Paysandu não conseguiram chegar a um acordo para o prolongamento do vínculo do atleta com o clube. Com isso, o plantel alviceleste perde mais uma peça importante durante a campanha da Série C do ano passado, que o Papão terminou como vice-campeão. A confirmação do fim das negociações foi dada pelo presidente bicolor, Alberto Maia, em entrevista por telefone à equipe do Globo Esporte Pará, da TV Liberal.
– O jogador estava exigindo o pagamento de luvas no valor de R$ 100 mil para acertar a renovação, mas nós não concordamos com esta cláusula – explicou Maia.
Ruan foi contratado pelo Paysandu no mês de maio, após longa novela envolvendo Fortaleza e Internacional, ex-clubes do atleta. Durante a Série C ele passou cerca de dois meses lesionado, mas teve atuações destacadas na reta final da competição, ajudando o Bicola a garantir o retorno à Série B. Ruan ficou marcado por fazer o gol do acesso na partida contra o Tupi, em Minas Gerais. Boatos dizem que o jogador estaria próximo de ser anunciado pelo Goiás, que irá disputar a Série A este ano, mas a informação ainda não foi confirmada por nenhuma fonte oficial do Esmeraldino.
Além de Ruan, a diretoria do clube já havia encerrado as conversas com o zagueiro Fernando Lombardi, titular absoluto do time de Mazola Júnior na Terceirona. Nesta sexta, o defensor foi anunciado pelo Capivariano, que irá disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista.
O motivo para a não renovação com os dois jogadores foi o mesmo: financeiro. Alberto Maia – eleito presidente em novembro – estipulou um teto salarial e controle financeiro mais rígidos que a gestão anterior, e não está disposto a fazer exceções. Já alguns dos atletas, valorizados com a boa campanha na última Série C, têm exigido valorização superior ao que o clube pretende gastar.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário